Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Juntar 2 Links BRT ??????

    Pessoal no provedor q trabalho temos 2 links Brt....um de 1Mb...e outro de 2.....precisamos juntar e fazer um balanceamanteo de carga.....temos um Roteador Cisco 2500....Tem como fazer isso com Software???? Pq até agora só achamos maneiras com equipamentos com custo em torno de R$10.000,00.....Se alguém souber de algo.....tipo Software....ow equipamento com custo bem inferior a isso...poste aí....

  2. #2

    Padrão

    Usa um da família Hotbrick, com preços de 1300 a 1800 Reais.



  3. #3

  4. #4

    Padrão

    O ideal é que o balanceamento seja feito na própria operadora, pois somente assim vc conseguirá somar os dois links. Ou, vc pode definir quais clientes ou serviços saem por cada link. Se vc efetuar o balanceamento com esses hardwares, vc tera problemas com determinados serviços como site de bancos, msn e outros. Quando o cliente trocar o link de saida, trocara o IP e o servidor irá desconectar o cliente.
    Eu faço balanceamento por clientes, ou seja, determinados clientes saem pelo link1 e os demais pelo link2 e monitoro o trafego por mrtg. Não pude fazer o balanceamento pela operadora, pq meus links sao diferentes (um é full e outro é adsl).



  5. #5
    FlyDsl
    Visitante

    Wink Muito simples

    Brow, acho que com um K6 500 e um freebsd dá pra fazer.. se não encontrar solução melhor que essa eu me mato. aehuaeuhae

    vou fazer isso aqui em breve, so precisa de 1 placa de rede pra cada link que vc
    vai ligar e uma placa pra saida do acumulo, aqui eu uso o MyAuth, e ja tenho uma pci pra entrada do link e uma pra saida, agora so vou precisar comprar mais uma pci pra entrada, e so coloco, o amigo me cobrou 200 reais pra fazer funcionar remotamente esse acumulo de banda..


  6. #6

    Padrão

    rapaz o equipamento para fazer isso ai em uma pesquisa que eu fiz aqui mesmo no forum e tem como solucionar o problema de sites de banco por exemplo foi com o hot brick lb2, d-link e planet não presta, e ouvir falar em uma da peplink que disse que é bom mais nunca usei.