+ Responder ao Tópico

1. Estou querendo montar um cache em meu provedor para dar uma folga no link. Estou montando uma maquina especificamente para esse fim e quero saber o que é melhor montar um proxy transparente no MK ( isso eu sei fazer ) ou montar uma maquina com linux, freeBSD ou outro sistema qualquer com Squid para fazer isso? ( isso eu não sei fazer e vou ter que contratar alguem ) qual a melhor alternativa? minha intenção é unicamente economizar no link, mais nada.

Marcos Paulo
    Heliodora Online

2. Citação Postado originalmente por MPFER Ver Post
    Estou querendo montar um cache em meu provedor para dar uma folga no link. Estou montando uma maquina especificamente para esse fim e quero saber o que é melhor montar um proxy transparente no MK ( isso eu sei fazer ) ou montar uma maquina com linux, freeBSD ou outro sistema qualquer com Squid para fazer isso? ( isso eu não sei fazer e vou ter que contratar alguem ) qual a melhor alternativa? minha intenção é unicamente economizar no link, mais nada.

Marcos Paulo
    Heliodora Online
    Seguinte utilizei o MK com proxy e funciona bem mais eu tenho instalado um FreeBSD 5.3 instalado a mais ou menos 1 ano e meio e nao troco por nada... tipo mais foi muito tempo para deixar ele 100%.... lembro isso depende muito da maquina ... tipo talves eu nao tivese o mesmo desempenho com o Proxy noMK por motivos do Hardware nao ser igual a o FreeBSD.... lembro Memoria e HD Rapido no squid da muita diferenca nos cache. vc pode usar no MK e se nao ficar do jeito que vc quer... vc instala um BSD ou Linux mesmoe faz a comparação.. amis faz antes no MK.. por que deve estar mais facil para que ja tem ele instalado...

Falow ai.

3. Acho que p/ proxy o squid se sai melhor, pq tem uma distro completa p/ ancorar ele. Maior compatibilidade com hardware e possibilidade de implantar varios sistemas de monitoramento para ver como esta o uso do seu link e do seu proxy.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 26-04-2013, 17:22
  2. Respostas: 17
    Último Post: 26-04-2013, 17:19
  3. Respostas: 13
    Último Post: 29-03-2013, 11:47
  4. Web proxy mikrotik ou squid?
    Por Demas no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-09-2010, 12:20
  5. Usar Web-proxy(MK) ou Mk+ Squid?