+ Responder ao Tópico

estanisgeyer
    Essa é difícil, amigos.

Fiz a manutenção em um firewall e criei uma chain na tabela filter e gostaria de fazer com que o cliente fosse redirecionada para a porta 80 do host, o qual leva para uma página simples de alerta ao usuário (Não me peçam para usar squid, gostaria de saber se é possível fazer isso com iptables)... Segue as regras envolvidas:
    ...
    iptables -N RESTRITO
    iptables -A FORWARD -m mac --mac-source 00:0E:0E:0E:0E -j RESTRITO
    iptables -A RESTRITO -p tcp -d Terra - Notícias, vídeos, esportes, diversão, música, moda e informação em tempo real -j ACCEPT
    iptables -A RESTRITO -j REJECT
    ...

Valeu!

2. por favor, passe mais detalhes. ta muito vago, não conseguir entender seu objetivo.

obrigado

estanisgeyer
    Vou explicar melhor...
    Tenho algumas máquinas que tenho que bloquear o acesso e liberar apenas para algumas unidades de sites (basicamente sites de banco). Se você olhar na regra acima, as máquinas que possuem os MAC's registrados são redirecionadas para a chain RESTRITO, que libera os sites (deu um pau ali em cima na minha postagem, mas era para ser a url do terra). Porém quero inserir uma regra no final desta chain que leva o usuário até uma página de erro, quando o site que ele pretende acessar não coincidir com os permitidos.

4. Pq vc não instala o apache no seu server e coloca uma pagina simples com essa mensagem fazendo só o redirecionamento do erro

estanisgeyer
    É o que pretendo fazer, amigo, mas tenho que criar uma regra para redirecionar com base nas que eu tenho, como no exemplo que descrevi.

Tópicos Similares

1. Redirecionar após login ...
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 22-12-2008, 22:27
  2. erro apos compilar o kernel
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 09-12-2002, 09:54
  3. APÓS AS REGRAS IPTABLES
    Por NoiseMaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4