Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alguem sabe como devo fazer para colocar o mikrotik só como controle de banda e firewall e outro servidor com linux, quero colocar 2 gigas de ram em uma maquina com hd sata2 só para fazer cache pois o mikrotik não aceita sata2 e 2 gigas de ram e to precisando muito do cache, quero saber como seria a ordem das maquinas e os ips que devo usar.

Obg.

aguardo

T+

2. pego carona na duvida do amigo, e se possivel qual configuração e onde terei que fazer no mk,
    tbem ouvi que o squid no freebsd funciona bem melhor que o cache do mk, testar pra ver né.

3. Citação Postado originalmente por valeonline Ver Post
    Alguem sabe como devo fazer para colocar o mikrotik só como controle de banda e firewall e outro servidor com linux, quero colocar 2 gigas de ram em uma maquina com hd sata2 só para fazer cache pois o mikrotik não aceita sata2 e 2 gigas de ram e to precisando muito do cache, quero saber como seria a ordem das maquinas e os ips que devo usar.

Obg.

aguardo

T+
    Muito simples, um exemplo: Servidor Mkt (ip 192.168.0.1) Servidor proxy squid ou outro (ip 192.168.0.2) instala a opcao de webproxy no mikrotik acessa o mesmo pelo winbox vai em IP --> WebProxy ---> settings.. em Parent Proxy vc seta o IP do servidor proxy e em parent port seta a porta do do seu proxy.

4. Citação Postado originalmente por valeonline Ver Post
    Alguem sabe como devo fazer para colocar o mikrotik só como controle de banda e firewall e outro servidor com linux, quero colocar 2 gigas de ram em uma maquina com hd sata2 só para fazer cache pois o mikrotik não aceita sata2 e 2 gigas de ram e to precisando muito do cache, quero saber como seria a ordem das maquinas e os ips que devo usar.

Obg.

aguardo

T+
    Cara na minha opiniao e melhor montar mais uma maquina so para o squid. com 2 giga de cache ..... tipo um FreeBsd ou Linux !!! a performance é superior!!

5. Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    Cara na minha opiniao e melhor montar mais uma maquina so para o squid. com 2 giga de cache ..... tipo um FreeBsd ou Linux !!! a performance é superior!!
    O que eu to falando e isso é uma maquina com o mikrotik e outra só pra cache com o squid.

Klemeson no seu caso qual ip seria o gateway dos clientes?

Obg

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 17-04-2014, 21:17
  2. Respostas: 3
    Último Post: 28-03-2012, 19:22
  3. Mikrotik + freebsd cache
    Por valeonline no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 22-12-2006, 13:07
  4. Alguem usa servidor CACHE???
    Por ISP-RJ no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 03-08-2006, 12:50
  5. Servidor CACHE ou MIKROTIK..AJUDA AEE!!!
    Por ISP-RJ no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 02-08-2006, 14:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L