Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera contratei 2 megas da interlig , no começo o consultor me disse q seria atravez de fibra otica , agora me ligou um cara da interlig e me disse q vai ser atravez de par metalico minha ligação , alguem sabe me dizer qual a diferença de ter um link dedicado em par metalico ou em fibra otica ?

2. Pra mim nenhuma... o que vai importar mesmo pra voce é a velocidade que chegará ai, nao importa o meio entende?

Eles podem ate mandar via jegue se vc contratar 2mb de link tem que chegar isso sacou?

Esse negocio de fibra ou par ou radio depende da disponibilidade da operadora pra a região.

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pra mim nenhuma... o que vai importar mesmo pra voce é a velocidade que chegará ai, nao importa o meio entende?

Eles podem ate mandar via jegue se vc contratar 2mb de link tem que chegar isso sacou?

Esse negocio de fibra ou par ou radio depende da disponibilidade da operadora pra a região.

hahahahhaahahahaha via jegue foi demais hahahahaha
    cinceramente morri de rir aki
    valeu cara rsss

4. Caro amigo,
    A diferença entre par metálico e fibra ótica, é que o par metálico vem como fio normal de telefone com um par de fios(rx e tx). Ele chega na central de telefones de sua empresa ou prédio. No caso da fibra ótica, ela vem normal pelo cabo de fibra até o seu provedor, ou seja, direto do backbone sem emendas até o seu provedor. Portanto, eu prefiro que seja colocado em fibra ótica do que parmetálico.

Abraços,

Anettos

5. Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    Galera contratei 2 megas da interlig , no começo o consultor me disse q seria atravez de fibra otica , agora me ligou um cara da interlig e me disse q vai ser atravez de par metalico minha ligação , alguem sabe me dizer qual a diferença de ter um link dedicado em par metalico ou em fibra otica ?
    Para o uso como acesso a internet tanto faz, uma vez que a medição de banda no cliente será feita pela média de down e Up. Agora se o uso for para Voip ou outra aplicação que exija QoS tem diferença sim. A fibra ótica não sofre nenhuma interferência ( campos eletromagnéticos externos, variações de impedância devido a umidade nas instalações do backbone e maus contatos nas terminações ) como acontece com o par metálico. Em aplicações que exijam QoS não pode-se aceitar retransmissões de pacotes que tenham erros ou pacotes perdidos. Portanto para uso desse tipo de serviço a fibra ótica é a mais indicada.

Tópicos Similares

1. Rede de fibra otica qual a melhor ?
    Por naldo864 no fórum Redes
    Respostas: 62
    Último Post: 30-12-2016, 10:50
  2. Respostas: 5
    Último Post: 07-10-2015, 06:33
  3. Fibra x Par Metalico
    Por jodrix no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 21-07-2008, 09:28
  4. Respostas: 13
    Último Post: 07-06-2008, 11:07
  5. CMD ROUTE / IPTABLES QUAL DIFERENCA ?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-06-2004, 22:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L