Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal instalei e estou usando o hotspot com perfeicao, a configuracao nao levou mais do q 5 minutos e com a ajuda de alguns amigos modifiquei as paginas do hotspot e adequei ao meu provedor e ja estou usando a um mes mas notei 2 problemas desde q comecei a usar o hospot:

1 - depois de um certo tempo o winbox perde a conexao com o servidor mk e so consigo entrar pelo winbox reiniciando o servidor e depois de alguns minutos ele volta a desconectar e eu tenho q repetir o prossedimento de reboot, nao sei se é bug do hotspot.

2 - meu web-proxy mesmo depois do hotspot funcionava perfeitamente mas depois de alguns dias parou de funcionar, ja revisei tudo e tudo parece estar de acordo mas nao funciona so aparece uma menssagem dizendo o seguinte "web-proxy warning web proxy chache size is limited by memory size" e o mais engracado é q parou sozinho, nem eu nem ninguem mexeu em nenhuma configuracao, em um dia estava funcionando perfeito e no outro estava parado com essa menssagem.

sera que alguem poderia me ajudar a resolver esses misterios do mk????

2. quanto a mensagem de erro, na verdade eh um aviso somente, avisando q o tamanho do cache esta sendo limitado pelo tamanho da memoria ram

já os outros problemas nao sei lhe informar pois nao utilizo hotspot aqui, mas só para tirar uma duvida o seu Mikrotik é crack ou licenciado?

3. tenho um hde 80 Gb e 512 mb de memoria ram

4. Pela sua explicação ficou meio complicado mais no chutodromo deve resolver:

Roda isso ai:

/ip web-proxy set enabled=no
    /ip web-proxy clear-cache
    /ip web-proxy set enabled=yes

Qual a lógico utilizada:

O erro é: web-proxy warning web proxy chache size is limited by memory size"

Talvez pouca memória neste servidor hein, então para o web-proxy, limpa e depois rativa... dve resolver momentaneamente... depois vai encher denovo então...

Melhore o hardware owwww.... crie scripts automáticos conforme listado no wiki para esta função ( https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik !!!

E de quebra dá uma olhada no meu problema que postei neste forum vê se me ajuda tbm valew!

Abraço!

5. Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    tenho um hde 80 Gb e 512 mb de memoria ram
    segundo algumas informações que nao me lembro onde li para cada 1gb de cache no HD é necessario 10mb de memoria ram, no seu caso para usar todo o HD como cache seria necessario 800mb de memoria ram, provavelmente na configuracao do seu web-proxy o tamanho do cache deve estar como ilimitado, entao o web-proxy avisa q o tamanho do cache esta sendo limtado pela memoria ram..

me corrijam se eu estiver errado, mas creio q é isso

mas não é uma mensagem q vc deva se preocupar, aqui no meu MK acontece a mesma coisa, e o web-proxy perfeitamente, é só um aviso

Tópicos Similares

1. cache full no web proxy com hotpost
    Por wirelessouza no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 08-12-2010, 11:03
  2. Problemas com Hotspot + Web proxy com cache full
    Por Deltadigo no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-06-2009, 00:29
  3. Problema no Web-proxy
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 3