Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá, estou com um problema aqui! pensei que fosse relativamente facil resolver, mais estou com algumas dificuldades, é o seguinte:

Estou montando um Servidor MK com 3 placa AG530 e 2 Placas de Rede 3com, o q quero fazer? receber o Link EBT através de uma das placas de rede e Fazer um Nat para o restante das placas, as 3 wireless e a outra de rede, e no MK fazer um controle de todos os serviços, tais como: DHCP,WEB-PROXY, QUEUES, CONTROLAR TAXA DE P2P e com HOTSPOT, enfim um roteador basico MK. Perguntas:

1.A principal é possivel fazer isso?!
    2.Se Sim, cmo faço para que o Nat da Placa de Rede Funcione para as Wireless?!
    3.As placas wireless apenas funcionan cmo Ap bridge ou posso colocar apenas como AP?!(já que não encontrei essa opção)

quem puder me dá uma ajuda agradeço muito! já montei alguns MK só q apenas para controle de Trafego e de clientes, nunca com wireless, sempre utilizava outros aps para transmissão ou um MK para controle e outro como AP Bridge. Dessa Vez quero fazer tudo em um só, já que vou deixa-lo em baixo sem subir para torre.

Agradeço a todos que puderem responder

José Adriano
    BitMail

2. Talvez seja melhor ir por partes....

Sei lá cara mais pela sua pergunta logo vem a questão... por onde começar... !!
    Vc falou em tanta coisa de uma vez...

sei não mais uns 30% do que vc quer já está pronto no wiki https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

Começa a implementar e quando agarrar em um item para e pergunra aki vai facilitar pra todo mundo...

Valew.. Abraço!

3. vc não intendeu a minha pergunta! só preciso saber se alguem já fez um Mikrotik quem alem de fazer todos os controles ele funcionasse como AP tb! é o que estou tentando fazer! tudo em um server só! pq o meu radio vai ficar embaixo! ae quero montar um AP Linux com todos os recursos! intendeu?!

se alguem no forum puder me ajudar!?

Agradeço muito

4. Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post
    vc não intendeu a minha pergunta! só preciso saber se alguem já fez um Mikrotik quem alem de fazer todos os controles ele funcionasse como AP tb! é o que estou tentando fazer! tudo em um server só! pq o meu radio vai ficar embaixo! ae quero montar um AP Linux com todos os recursos! intendeu?!

se alguem no forum puder me ajudar!?

Agradeço muito
    sim, mta gente faz isso usa o mk na torre por exemplo e sobe o cabo de rede do roteador e faz tudo no mk, ap, controle de banda, controle p2p, nat, todas as funcionalidades do mk.

5. Cara não to querendo se chato mas da uma olhada nos topicos que você vai ver as respostas das suas perguntas, ai quando elas não forem o suficiente você faz uma pergunta.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 23-11-2009, 22:17
  2. bloqueio tudo no MK firewall menos yahoo messenger
    Por jordannyarriel no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-05-2009, 22:43
  3. Respostas: 17
    Último Post: 31-03-2008, 22:20
  4. 03 clientes em 01 AP + MK controlando tudo?
    Por SgtoMarlthon no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-12-2007, 16:09
  5. Sugestão para montagem de MK
    Por renanphp no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 10-05-2007, 16:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L