Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

duxtux
    Olá pessoal!

Bom, quero começar no mundo linux, lí vários tutoriais na internet e estou realmente interessado a ingressar no mundo linux como usuário residencial!

Porém, estou tendo problemas com uma dúvida constante:

Qual distribuiçao utilizar? Qual a melhor distru pra minha pseudo-máquina?

Depois de quebrar kbça e nao conseguir uma resposta coerente em nenhuma pesquisa no Google e tutoriais, como o Guia foca-linux, por exemplo, resolvi perguntar a voces!

Vamos lá!

Minha pseudo-máquina é um:

AMD Duron 1.35GHz;
    248 MB Ram;
    Placa-mae SIS com td onboard;
    e modem PcTel HSP56 MR (modem fdp).

Eu gostaria que os senhores me indicassem uma distribuiçao que será fácil de instalar e configurar tudo, principalmente o modem, que tenha, ou seja fácil configurar, um ambiente gráfico leve (parece-me que o Fluxbox é interessante, mas nao tenho certeza!), e por favor, nao me recomendem distribuiçoes que rodem a partir do CD, pois estou sem drive de CD nessa máquina e utilizarei um apenas na instalaçao do SO e algum/s pacotes futuros...

Pretendo utilizar linux, no começo, domesticamente pra ir me adaptando, depois pretendo começar a "brigar" com configuraçoes de servidor web e td mais..

ps.: Eu tenho os 3 Cd's do Mandriva Limited Edition 2005 aqui comigo, seria uma boa pra essa máquina? E pra iniciante?

Galera, é isso!
    O texto ficou enorme, mas espero que alguem leia e me ajude!

Grande abraço,

Dux.

2. Olha amigo, Linux é como carro, cada um tem suas preferências. Mas se vc quer facilidade para iniciantes, recomendo o kurumin ( Guia do Hardware.Net :. HOME ) ou o ubuntu que é excelente. Considero o ubuntu muito melhor que o kurumin, mas o kurumin tem excelentes scripts p/ configuracao automatica de modens e hardware em geral que vao te facilitar bastante o inicio.
    O mandriva é uma excelente distribuição, mas procure usar sempre a ultima versao, que possui um kernel mais atualizado e novas funcionalidades.

duxtux
    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Olha amigo, Linux é como carro, cada um tem suas preferências. Mas se vc quer facilidade para iniciantes, recomendo o kurumin ( Guia do Hardware.Net :. HOME ) ou o ubuntu que é excelente. Considero o ubuntu muito melhor que o kurumin, mas o kurumin tem excelentes scripts p/ configuracao automatica de modens e hardware em geral que vao te facilitar bastante o inicio.
    O mandriva é uma excelente distribuição, mas procure usar sempre a ultima versao, que possui um kernel mais atualizado e novas funcionalidades.
    Antoni, valeu pela resposta.

Acredito que vou utilizar o Ubuntu mesmo.

Porém fiquei com uma dúvida, terei que estar sempre atualizando o Kernel do meu linux? Atualizar o Mandriva LE 2005 seria muito trabalhoso, sendo que eu realizaria essa tarefa daqui a uns meses, qdo estiver com um conhecimento pouco mais avançado?

Obrigado!

4. Citação Postado originalmente por duxtux Ver Post
    Antoni, valeu pela resposta.

Acredito que vou utilizar o Ubuntu mesmo.

Porém fiquei com uma dúvida, terei que estar sempre atualizando o Kernel do meu linux? Atualizar o Mandriva LE 2005 seria muito trabalhoso, sendo que eu realizaria essa tarefa daqui a uns meses, qdo estiver com um conhecimento pouco mais avançado?

Obrigado!
    Atualizar o kernel é necessário qdo vc quiser algo novo, que o seu kernel não suporte. No ubuntu isso é automático. Não esqueça que o ubuntu, assim como diversas outras distribuicoes, sao baseadas em debian.

5. eu concordo com o comentário citado acima em relacao ao Kurumin, pois é uma distro fácil de ser usada...

tem o fedora tb... acho uma distribuicao muito boa... ja usei e garanto q é muito boa...

vlw

Tópicos Similares

1. Preciso de ajuda em Distribuição de internet Via Cabo
    Por HenriqueFerreira no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 20-12-2014, 01:05
  2. Ajuda com distribuiçao de sinal com omni
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-10-2008, 02:38
  3. Duvida em qual distribuiçao escolher.
    Por Bigode no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 10-09-2004, 07:47
  4. Preciso de Ajuda para escolher Antivirus e Anti Spam?!?!?!?!
    Por spider no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 28-06-2004, 08:25
  5. Como escolher uma distribuição ?
    Por ale_santana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 31-01-2004, 13:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L