Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

mantovani82
    Olá pessoal sou iniciante no portal e estou com uma dúvida.

Comprei os rádios Airaya 4958n e antenas Hyperlink 24 dbi 5,8 GHZ para um ponto a ponto de 10,5 km com visada perfeita consigo ver os pontos a olho nú, o problema é que eu não consigo sinal algum, será que a antena não aguenta essa distância, se eu coloco os rádio frente a frente funciona, mas nessa distância não!!!

2. Citação Postado originalmente por mantovani82 Ver Post
    Olá pessoal sou iniciante no portal e estou com uma dúvida.

Comprei os rádios Airaya 4958n e antenas Hyperlink 24 dbi 5,8 GHZ para um ponto a ponto de 10,5 km com visada perfeita consigo ver os pontos a olho nú, o problema é que eu não consigo sinal algum, será que a antena não aguenta essa distância, se eu coloco os rádio frente a frente funciona, mas nessa distância não!!!
    Não conheço essas antenas, mas fechei um ponto a ponto igual ao seu, 11 km, mas com antenas de 26 dbi off-set da zirok, de 60 cm. Também usei 2 airaya. Ficou com sobra de sinal, que segundo a Airaya, no telnet teria q ficar entre 19 e 35, nesse enlace ficou com 26.. Tem certeza que as antenas estão bem alinhadas? Outra coisa que descobri, quando vc está alinhando pelo telnet, vc tem que deixar pingando o ip do ponto remoto, senão o telnet não vai mostrar nada no sinal, mesmo que esteja fechado o enlace!!! Testa aí e depois posta os resultados!

3. Confere bem os seus Cabos e veja se não tem nenhum em curto e se vc tiver usando antena off set não se esqueça que o apontamento da antena off set é pra baixo

4. Ola bom dia

Rapaz esta antena da hiperlink é muito boa creio q o problema nao seja sua antena confere o dipolo d aantena se os dois estão na mesma posição (seta na frente do dipolo ) confere tb a distancia na configuração do radio e como o nosso amigo ja disse cabos testa aa continuidade dos mesmo com um multimetro , so pra esclarecer temos links aqui com 30 KM com sinal exelente ok

espero ter ajudado de alguma maneira

Um abraço

Ps:. Uso radios Orbitel

5. De uma olhada na faixa de frequencia da antena e no canal.Abraços

Tópicos Similares

1. Multi-ponto com Airaya (antena direcional)
    Por njr00 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-05-2010, 20:06
  2. link ponto-a-ponto com airaya e mikrotik
    Por Taigrobo no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 06-10-2008, 10:51
  3. Ponto-a-Ponto com Wet11 trava tb ??
    Por DarkSide no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 13-09-2004, 08:31
  4. Ponto a Ponto com DWL900AP+