Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik vs NET VIRTUA

    iae galera,
    to com um probleminha aqui, o roteador do netvirtua quando conectado ao windows atribui automaticamente as configurações de ip por dhcp,
    e funciona normalmente, já no Mk não to conseguindo ativar o DCHP.
    ele fica em estado de procurando, mais não encontra.
    tem algum lugar que precisa configurar qual é o servidor dhcp que ele deve procurar?
    não encontrei nenhum material relacionado.
    obrigado

  2. #2

    Smile Vai pelo Winbox mesmo...

    Eu uso desta forma:

    Vai pelo winbox e primeiramente confere se a placa de rede que você conectou o cabo do roteador está ativada né....
    Depois vai em IP -> DHCP Client

    Remova o que você já configurou...
    Adicione um novo e só selecione a interface correta deixando as outras opções como default, salva e pronto!

    Mais remova mesmo hein, não vai destaivar e ativar soh não pq não resolve, mesmo estando tudo certinho, já passei por isso duas vezes e resolvi assim!



  3. #3

    Padrão .

    Blz mano, vo tentar, vc jah passou por isso com o virtua?

  4. #4

    Padrão

    Caso nao funcione. Tente reiniciar o Modem da Virtua. Pq quando ele atribui para uma maquina ele so atribui pra outra se for reiniciado.



  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    Caso nao funcione. Tente reiniciar o Modem da Virtua. Pq quando ele atribui para uma maquina ele so atribui pra outra se for reiniciado.
    Correto... tem que desligar o Cable modem

  6. #6

    Padrão

    Amigo, funciona da seguinte maneira quando vc pega um ip no NET VIRTUA o mac da sua placa de rede fica registrado no servidor DHCP deles, o NET VIRTUA residencial libera apenas um ip valido, então quando vc liga na sua placa e pega o ip, navega na net e tal e depois liga no seu Mikrotik ele não consegue pegar o ip, pq o seu ip ja foi atribuido para outra endereço mac! Putz e agora MR. M ? Se vc apenas desligar o modem na maioria das vezes não funciona, pq não é o modem que te atribui o ip e sim o servidor da NET, oq vc precisa fazer é antes de mudar o cabo de maquina, vá nas configurações de rede da sua placa que vc estiver usando e libere o ip ou vá no DOS e digite ipconfig /release /all ai vc pode ligar no seu Mikrotik que vai funcionar, desde que a configuração da placa no Mikrotik esteja marcada para dhcp client. Duvidas?