Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve amigos, tenho 2 pops que estão com omni hyperlink de 8 dbi e por motivos de homologação tenho que trocar por uma Ideal de 15 dbi (unica omni homologada) não posso por setoriais lá, então quero saber dos amigos que já passaram por isso, como fica o sinal nos clientes próximos? meu sinal está exelente nesses pops e tenho receio de ter problemas de sinal com essa omni da Ideal.
    Valew!!

2. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Salve amigos, tenho 2 pops que estão com omni hyperlink de 8 dbi e por motivos de homologação tenho que trocar por uma Ideal de 15 dbi (unica omni homologada) não posso por setoriais lá, então quero saber dos amigos que já passaram por isso, como fica o sinal nos clientes próximos? meu sinal está exelente nesses pops e tenho receio de ter problemas de sinal com essa omni da Ideal.
    Valew!!
    Olá Marcelo!

Eu já passei por isto, mas não por causa de homologação, é q tive q atender clientes mais longe... Bom, qdo troquei de 8 pra 15, não tive problemas com clientes perto não, Inclusive tenho clientes ao lado dos 2 prédios de 8 andares onde estão minhas bases que conseguem pegar sinal sem problemas. No caso destas trocas, foi de omni 8 dbi "genérica" pra hyperlink 15 dbi...

3. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olá Marcelo!

Eu já passei por isto, mas não por causa de homologação, é q tive q atender clientes mais longe... Bom, qdo troquei de 8 pra 15, não tive problemas com clientes perto não, Inclusive tenho clientes ao lado dos 2 prédios de 8 andares onde estão minhas bases que conseguem pegar sinal sem problemas. No caso destas trocas, foi de omni 8 dbi "genérica" pra hyperlink 15 dbi...
    Q bom saber de sua experiencia, tenho quase 50 clientes em um raio de - 1 km da omni, nesses clientes próximos vc percebeu alguma melhora no sinal?

4. essas ao informaçoes importantes. Agora o q nao comprendo e como e' possivel: e toda essa historia da abertura do lobulo mais longe?
    Pergunta: nesse caso, como ficaria uma omni de 15dbi no topo de um predio de 22 andares distribuindo pra os predios vezinhos.......considerando q o acesso dos clientes nao e' predial mas pessoal (placa PCI + antena e posivelmente em andares tambem mais baixos).
    obrigado

5. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Q bom saber de sua experiencia, tenho quase 50 clientes em um raio de - 1 km da omni, nesses clientes próximos vc percebeu alguma melhora no sinal?
    Melhorou sim, nos clientes próximos, embora a abertura do sinal seja menor que na de 8 dbi.

É estranho, pq eu pegava sinal no apto que morava nesse prédio, que era no quarto andar, com uma omnizinha na sacada hehehe... O Cybersank, que me presta consultoria, disse que é pq o sinal reflete...

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 07-08-2015, 23:14
  2. Respostas: 7
    Último Post: 09-03-2012, 22:08
  3. Trocar Omni 8 dbi por 15 Dbi, ajuda
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 10-03-2007, 16:31
  4. 17 dBi x 15 dBi
    Por leonardosimas no fórum Redes
    Respostas: 21