Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá povo!

minha dúvida é um pouco simples..

um amigo quer compartilhar a internet para o quarto dos fundos.. o que eu pensei foi em fazer uma extensão da antena até a janela ( algo bem simples )
    já que todas essas antenas de wireless são rosqueáveis, ou a maioria, supus que deve haver algum tipo de extensão!
    se esse material existir, alguém poderia me informar o nome?

pensei em usar um roteador d-link 624 ou algum parecido!

detalhe: sem a extensão não é possível, pois já fizemos um teste com um roteador antes

antenas compatíveis com o d-link 624 ( info do site oficial ) :

DWL-M60AT > 2.4GHz Directional Indoor Antenna
    ANT24-0700 > 2.4GHz Omni-Directional 7dBi Indoor Antenna
    ANT24-0400 > 2.4GHz Omni-Directional 4dBi Indoor Antenna

grato..
    Última edição por _N3o_; 30-04-2007 às 15:39.

2. tem visada uma antena com a outra ?

3. não.. preciso disso?

é de um roteador simples para um laptop apenas.. mas preciso que a antena fique na parede fora da casa, senão o sinal não chega nos fundos da casa.. tem muita parede no meio!

ps: num entendo nada de antena

grato!

4. a distância é apenas de 10m.. mas apenas com a antena comum do roteador o sinal fica fraco demais..

5. Tem alguma loja especializada na sua cidade? Caso tenha va até essa loja e explique ao vendedor sua situação ele vai te ajudar te mostrando os equipamentos que vc pode usar, no caso um pig tal que vai ser a tal extenção que vc quer, e sua antena original possivelmente não vai servir nesse cabo, talvez vc tenha que comprar outra. Dica se a distancia é de apenas 10 metros deveria funcionar pois na minha casa uso um roteador encore que é o mais barato que axei e funciona do quarto na sala com 2 paredes e 2 porta no meio. Vc não precisa de um sinal perfeito para apenas usar a internet, verifique se o equipamento esta devidamente configurado.

Tópicos Similares

1. Roteador em NET via rádio com antena de grade
    Por filipedonato no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-12-2016, 16:45
  2. Respostas: 3
    Último Post: 27-04-2013, 14:29
  3. Respostas: 4
    Último Post: 26-06-2009, 08:07
  4. AP com antena omni original?
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 9