Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, quero instalar um provedor wirelles, e nao sei se eu contratar um link de 1,5M para 30 maquinas vai ficar muito lento. E ainda nao sei qual antena utilizar, será a melhor opção uma antena Omnidirecional? Se puderem postar sites de fabricantes agradeço!!!!

2. Bom depende das tuas necessidades:
    Em tese, esses 1,5MB seriam suficientes sim, mas vai depender da velocidade que vc pretende oferecer p/ os clientes e dos controles que vc fizer em cima disso. Que tipo de link vc pretende utilizar? Se for ADSL, ñ tem garantia de velocidade, então pode não atingir os 1,5 mb e é muito importante lembrar disso.
    Para atender 30 clientes, uma antena omni direcional é suficiente, mas tem que analisar se os pontos onde vc pretende instalar esta antena tem visada direta entre a omni e os clientes.
    Ainda com relação a antena, é importante verificar a distancia média em que estarão os clientes p/ escolher o ganho da antena.
    A seguir, alguns locais onde você pode comprar antenas:
    .:: OIW - Telecom Solutions ::.
    .../// SEITEL TELECOMUNICAÇÕES \\\...
    American Explorer - Soluções Wireless
    TSM Antennas
    www.linkteck.com.br
    = = = = Braziliansat Wireless Solution = = = = =

Entre muitas outras....

3. Antoni, pretendo fornecer 600kbps para cada, com link ADSL, claro que farei limitação de banda!
    Agora deixe-me te perguntar será que se os meu clientes estiverem à 4Km e se apenas estiverem com um simples AP, conseguirão captar o sinal da antena Omni que irá iradiar por 15KM? E como posso definir o ganho da antena?

Desde já agradeço!

4. 600 k é dificil com esse link. Depende também da quantidade de acessos simultaneos que tu vai ter. Teria que ver também esse adsl se não tem limitação no número de conexoes simultaneas, o que prejudicaria muito.
    Se a distancia média dos clientes é de 4 km, coloca uma omni de 15 ou 18 db e um bom rádio p/ AP. E um servidor p/ fazer cache e controlar p2p e etc ajuda muito mesmo.

5. 4 a 5km vai tranquilo com omni de 8dbi se for usar de 15 cuidado com os cllientes proximos que pode da problema, e use um radio que suporte um bom trafego ja que você que colocar 600k por cliente..acho muuuuuuito dificil usando adsl e ainda mais 30 clientes de 600k é muita coisa.

Tópicos Similares

1. Servidor Para Provedor Wirelles
    Por zwz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 14-02-2017, 10:28
  2. Provedor colocou antenas na torre da oi
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 30-10-2012, 12:46
  3. Respostas: 19
    Último Post: 23-11-2008, 15:41
  4. Construção de Antenas Wirelles
    Por nagliobraga no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-05-2008, 06:33
  5. A melhor antena que ja vi para PROVEDOR...
    Por h3lyo no fórum Redes
    Respostas: 53
    Último Post: 15-04-2008, 14:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L