Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. to fazendo 3 torres com mikrotik, pra isso to usando:

3 placa maes, c/ processador celeron 2.4 c/ 256mb de ram, hd de 20gbs.
    nas placas estou colocando 1 AG530 *pra backbone 5.8.
    e 4 placas samsung 2400P c/ chipset atheros.

* e claro, ligando em quatro paineis setoriais,
    aqui em casa, to ligando 1 placa mae com 512mb de ram, hd de 20gb tambem,
    com 3 AG530, coligando as torres, e todas essas placas em modo BRIDGE
    porque eu tenho OUTRO servidor MK em modo HOTSPOT pra fazer o resto do controle,

bom, gostaria de saber de voces,
    a AG530 como backbone tá otima ne, porque ja ouvi relatos de 12mbps de throug real aqui na comunidade, e tambem, se a samsung 2400 , consegue aguentar ao menos umas 72 pessoas online.

infelizmente nao posso comprar dlink b1 , porque ja comprei as samsung,
    e outra coisa que gostaria de perguntar

1 AG530 ligado numa omni, aguenta quantos usuarios (caso eu queria abrir alguns pequenos POPs em bairros bem distantes)

as antenas que to usando sao as Hyperlink 14dbi 90o , e pra backbone as Zirok WLL455 .

OPINEM e claro me indiquem coisas para q eu possa melhorar a infra estrutura .
    e se alguem puder deixar screen shots de como fazer a placa ficar em modo bridge, ajuda bastanteeee..
    *lembrando que assim voces ajudariam varios outros que aqui encontram ajuda

2. Acho que a samsung consegue 70 simultaneos sim, porque tem o mesmo chipset da g510, mas isto vai depender de quanto de velocidade vc vai liberar p/ cada cliente.
    Lembre-se que embora tenham o mesmo chipset, a samsung não é homologada, podendo ser um sério problema p/ vc.
    A g530 operando em 2.4 deve ter o mesmo desempenho da g510.
    P/ colocar o mikrotik em bridge, é só ir em bridge e adicionar uma interface. Depois, dentro da birdge, em "ports", vc adiciona as interfaces que vão faze parte da bridge.
    Como sugestão, dentro de uma estrutura com essas dimensões, eu colocaria um outro sistema mais flexível p/ gerenciamento de usuários e proxy, como o myauth ou o titan. ( o myauth eu uso e recomendo, o titan, já ouvi falar muito bem mas não testei).

3. A única coisa que eu mudaria em relação aos seus equipamentos, seria invés de usar HD, usar memória Flash + Adaptador IDE, por ser mais confiável que HDs quando no alto das torres... e são mais baratos também. No mais, está tudo OK, lembrando como o Antoni citou, as Samsung não são homologadas.

4. PRETENDO vender 80kbps, 128kbps e no maximo 150kbps.

no mais, obrigado.

bom pelo lado da homologacao, vou ver se compro um lote de dwl 510 pra por em uma torre que for homologada .

5. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    PRETENDO vender 80kbps, 128kbps e no maximo 150kbps.

no mais, obrigado.

bom pelo lado da homologacao, vou ver se compro um lote de dwl 510 pra por em uma torre que for homologada .
    Se for comprar d-link, presta atenção que tem que ser a b1. Se for outra, não funciona.

Tópicos Similares

1. Kernel, faltando!, alguem me ajude?
    Por ricardinhomattar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 21-06-2003, 22:20
  2. migrando para linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-04-2003, 16:59
  3. Servidor NT + 98 estou migrando para Slackware 8.1 no servid
    Por rafaelpazcolles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1