Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Impedir um MAC de conectar no MK

Ola amigos , sou iniciante na area de mikrotik e gostaria de saber se existe alguma forma de impedir que um determinado Mac se conecte no mikrotik.

Smile

Ainda sou iniciante tambem mas acho que posso te ajudar se eu estiver errado me corrijam. Você vai na interface que estar conectado o mac e na aba wireless tem uma opção Default Autheticate, você desmarca ela e tem que cadastrar os demais MACs que deseja que fique conectado na opção access List, depois disso só ira conectar quem tiver o MAC cadastrado nesta lista. acho que é isso.

Padrão

Acho mais facil ele ir no IP / ARP e casar todos os macs da rede com seus respectivos ips e o restante colocar o mac como 00:00:00:00:00:00, q ninguem vai conseguir trocar de ip sem pedi a vc como tb nenhum espertinho vai poder navegar na sua rede de graca.

Padrão

Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Acho mais facil ele ir no IP / ARP e casar todos os macs da rede com seus respectivos ips e o restante colocar o mac como 00:00:00:00:00:00, q ninguem vai conseguir trocar de ip sem pedi a vc como tb nenhum espertinho vai poder navegar na sua rede de graca.
    Já pensou se alguém resolve de clonar um MAC? Fica muito fácil. O melhor jeito mesmo, como anteriormente dito, é desmarcar a opção "Default Authenticative", permitindo assim apenas os MAC cadastrados de conectarem e ainda setar na interface a opção do ARP em "reply-only", que irá amarrar o MAC x IP do cadastro.

Padrão

Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Já pensou se alguém resolve de clonar um MAC? Fica muito fácil. O melhor jeito mesmo, como anteriormente dito, é desmarcar a opção "Default Authenticative", permitindo assim apenas os MAC cadastrados de conectarem e ainda setar na interface a opção do ARP em "reply-only", que irá amarrar o MAC x IP do cadastro.

Isso mesmo aqui na minha rede utilizo dessa forma, cadastro de mac, amarra ip x mac e Hotspot. e acredito se uma solução segura apesar que ainda tem geito de bular toda estar segurança mas nada é 100% mesmo fazer o que né ?

neltonrsouza
    Visitante

Padrão Clonagem de mac

Alguem poderia me ajudar numa dúvida: quando ocorre de alguem clonar o mac e o ip de algum cliente os 2 permanecem conectados??? E caso fiquem a velocidade é compartilhada ou cada uma fica com a banda que é estabelicida para aquele mac e ip? Outra coisa, gostaria de saber se há a possibilidade de bloquear isso sem utilizar conexão PPPoE. Grato