Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bem pessoal, exponho o seguinte:

- Disponho de uma máquina rodando o Ubuntu (Dapper Drake) com 2 placas de rede configuradas
    - A primeira rede (eth0) é a rede interna (192.168.1.0/24)
    - A segunda rede (eth1) é a rede que liga o servidor à internet (192.168.254.0/24)
    - Tenho 2 gateways (modems roteados da velox) ligados a um switch que por sua vez está ligado à eth1 do servidor
    - Os ips dos gateways são: 192.168.254.1 e 192.168.254.2
    - O servidor está sendo o gateway da rede interna (eth1), compartilhando os links da eth1 com a rede
    - Possui o iproute2 e o iptables instalados no servidor

Como eu poderia fazer para que o meu servidor balanceasse os gateways, com essa configuração, para aumentar o link distribuído na rede interna?

Já tentei vários tutoriais na internet, mas todos se referem a 3 placas de rede ou mais. Eu creio que não haja essa necessidade de 3 placas de rede.

Agradeço a ajuda de todos!

2. cara..

como você quer fazer o balanceamento dos links? por serviços, por IPs, por custo igual??

otra coisa, seus GW devem estar em redes diferentes, tipo, coloque um com IP 192.168.254.1 e outro 192.168.253.1 a máscara pode ser 24 bits mesmo...

veja como quer fazer o balanceamento e me fala, diga também o que já tentou fazer..

3. Quero fazer um balanceamento por custo igual.

Coloquei os meus gateways em redes diferentes, mas nenhum manual se encaixa no meu problema...
    Então resolvi postar aqui para ver se alguem tem a solução

Ajudem-me!
    :'(

4. Citação Postado originalmente por jocthbr Ver Post
    Quero fazer um balanceamento por custo igual.

Coloquei os meus gateways em redes diferentes, mas nenhum manual se encaixa no meu problema...
    Então resolvi postar aqui para ver se alguem tem a solução

Ajudem-me!
    :'(

Voce tem que colocar eles em placa d redes separadas, nao so hub, vai precisar d 3 placas d rede

5. Estou montando um com 5 placa d redes, assim q terminar e rodar tudo certinho, posto aqui ps comandos...

Tópicos Similares

1. Controle de banda no pppoe como fazer?
    Por extremenet no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 03-12-2010, 13:33
  2. Balanceamento de carga no MySQL
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-02-2009, 00:10
  3. Como Fazer BalanÇo De Cargas No Mikrotik
    Por evaristopaiva no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-01-2008, 01:43
  4. Respostas: 1