Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola a todos. Pessoal, desculpem minha ignorância, mas eu gostaria de saber qual a diferença entre NetFilter e Iptables. Dei uma pesquisada na net, mas ainda assim, ficou meio confuso de entender sua diferença, ja que para mim, o funcionamento parece ser o mesmo. Também gostaria de que se alguem pudesse, me explica-se a função de um checkpoint no firewall.

[]....Renato

2. Bem, foi interessante a sua pergunta, mesmo porque a maioria das pessoas usa, mas não sabe colocar os pingos nos i's.

O netfilter em si é o projeto que desenvolve as aplicações de filtro e tratamento de pacotes que operam dentro do kernel GNU/Linux. A aplicação que fica responsável por isso é o iptables, mas falar que o iptables e o netfilter em si são a mesma coisa é errado, porque o netfilter comporta outros projetos, sendo o iptables apenas um deles.

Quanto à pergunta sobre o checkpoint de firewall... depende do conceito de checkpoint de firewall. Explica pra gente?

Abraços!

3. checkpoint é um firewall Check Point Software - Firewalls, VPN, Network Protection
    é uma solucao paga de firewall com uma interface bem simples para configuracao.

4. so para complementar..

dentro do netfilter existem varios projetos:

netfilter ip_conntrack
    netfilter libnfnetlink
    ...

iptables é apenas um projeto dentro do netfilter

5. Na verdade, sobre checkpoint, eu não consegui entender exatamente o que ele faz .

[]s....Renato

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre IPTABLES não remove cadeia de regras
    Por cleciorodrigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-12-2006, 10:01
  2. Dúvida sobre configuração do DNS e FIREWALL (iptables)
    Por tomelin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-08-2006, 22:11
  3. dúvida sobre regra de bloqueio iptables
    Por jotacekm no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 20-03-2006, 09:24
  4. Duvida sobre L7-Netfilter
    Por killabc no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 29-10-2005, 19:01
  5. Duvida Sobre Iptables com Squid e NAT