Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Senao...

Tive a infeliz notícia que o bom e velho cartão PCMCIA Senao SL-2511 saiu de linha. Alguém tem usado outro? E qual? Tem potência? Esses 15dbM dos AG530 aguentam o tranco não...tó precisando de indicações...
    já ouvi dizer que o Ubiquiti SR2 são ótimos pra ponto-a-ponto mais ruins pra conexões com clientes...ajuda...

Padrão

Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Tive a infeliz notícia que o bom e velho cartão PCMCIA Senao SL-2511 saiu de linha. Alguém tem usado outro? E qual? Tem potência? Esses 15dbM dos AG530 aguentam o tranco não...tó precisando de indicações...
    já ouvi dizer que o Ubiquiti SR2 são ótimos pra ponto-a-ponto mais ruins pra conexões com clientes...ajuda...
    Tudo dependerá do valor disponível para o investimento. Temos placas excelentes e até melhores que os SENAO como a SR2 (200mw), que possue ótimo tráfego proporcionando mais clientes e menos ruídos. Temos as CM-9 que é muito boa no alcance, mas um pouco pior no tráfego (segura menos clientes), entre outras... As AG-530 são muito utilizadas para PTP pois trabalham com 5.8 e possuem 100mw. A AG-520 também possue 100mw e só trabalha em 2.4, sobre o número de clientes, seguram em torno da metade das ubiriquit SR2 e SR5 (5.8).

Padrão

Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Tudo dependerá do valor disponível para o investimento. Temos placas excelentes e até melhores que os SENAO como a SR2 (200mw), que possue ótimo tráfego proporcionando mais clientes e menos ruídos. Temos as CM-9 que é muito boa no alcance, mas um pouco pior no tráfego (segura menos clientes), entre outras... As AG-530 são muito utilizadas para PTP pois trabalham com 5.8 e possuem 100mw. A AG-520 também possue 100mw e só trabalha em 2.4, sobre o número de clientes, seguram em torno da metade das ubiriquit SR2 e SR5 (5.8).
    David as AG-530 e as 510 nao trabalham a 200mw nao?? Acho que ja vi aqui no forum algo sobre isso. Qual a potência realmente??

Padrão

Citação Postado originalmente por hideout Ver Post
    David as AG-530 e as 510 nao trabalham a 200mw nao?? Acho que ja vi aqui no forum algo sobre isso. Qual a potência realmente??
    vc pode aumentar a potencia mas vai trabalhar alem do que a placa foi projetada, pode travar ou até queimar

Padrão

Aumentei a potencia de uma AG530 aqui e num deu qualquer diferença com relação ao sinal, mas senti que piorou a qualidade de trafego, deixe em default. que fica melhor.

Padrão Placas e cartões pcmcia, dúvida

Olá pessoal, tenho 2 antenas com aps realsat, glink e osvilink

PONTO A REALSAT - antena principal omne 8dbi
    PONTO B repetidora-GLINK recebe(antena grade 24dbi) e OSVILINK envia omne 8dbi.

Atualmente estou com 50 pcs plugados na rede e estou usando o servidor MK com dois links adsl de 1m.

Quero tornar o MK em radio transmisso e servidor, estou em dúvidas de que equipamentos, tipo placas, cartões e antenas. Para substituir o o já tenho.

De preferêcia com um orçamento pequeno, tipo usando placas, qual seria a melhor? e as configurações?

Já vi por aqui q as dlinks 530 são exelentes, mas postem ai o vocês usam, quantos clinetes suporta, potência, trafego.