Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Pessoal,
    Estou pensando em montar uma torre de 40 Metros de Altura em uma região bem alta. Agora estou com varias dúvidas em relação aos painéis a serem usados e radio que vou utilizar. Tive pensando em utilizar três Painéis de 15 dbi e 90º. Em questão do radio já pensei em utilizar cartão senão em um computador com mikrotik, ou AP 2000.
    Com esses equipamentos será que eu consigo ter um alcance de 5 km com a velocidade mais alta de 512Kbps?
    Só para lembrar tenho varios problemas de RF de outras antenas.
    Se alguém tiver algumas dicas para que possa sair dessa dúvida e mostrar qual é o melhor caminho. Ajude-me Obrigado.

2. Rapaz, com Cartoes Orinoco de 32mw voce consegue mais de 5km alem de serem mais baratos, com antenas painel setorial, todo fica melhor ainda... Isso no caso de voce utilizar servidor direto na torre.

Agora se for por os radios perto da antena, com o Mikrotik embaixo controlando acesso e banda, os Senao sao boa pedida, agora se vc for casar painel de 15db com um bom Senao, voce facilmente obtera 10km com 1mb de velocidade.

3. Amigo interferencia é coisa complicada.. Hj todos nós sofremos com isso.
    tem de ser bem analisada para nao investir dinheiro em equip que nao vao resolver seu problema.
    Primeiramente veja onde está vindo a interferencia... se for vertical, aconselho a usar setor Hyperlink na Horizontal. PTP em 5,8.
    Com relação aos cartões como já foi postado isso no forum, para zona de interferencia os Orinocos e Senao, tem otima sensibilidade.
    Lembrando que orinoco no MK em Modo AP, nao funfa...
    Qualquer coisa estamos ae;

4. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Rapaz, com Cartoes Orinoco de 32mw voce consegue mais de 5km alem de serem mais baratos, com antenas painel setorial, todo fica melhor ainda... Isso no caso de voce utilizar servidor direto na torre.

Agora se for por os radios perto da antena, com o Mikrotik embaixo controlando acesso e banda, os Senao sao boa pedida, agora se vc for casar painel de 15db com um bom Senao, voce facilmente obtera 10km com 1mb de velocidade.
    Estava pensando usar cartão senão junto com mikrotik ... Vai ficar bom ???

5. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Rapaz, com Cartoes Orinoco de 32mw voce consegue mais de 5km alem de serem mais baratos, com antenas painel setorial, todo fica melhor ainda... Isso no caso de voce utilizar servidor direto na torre.
    Estava me referindo ao StarOS que funciona com cartoes Orinoco

Os Cartoes Senao sao muito bons...
    Última edição por Pedro0278; 04-05-2007 às 18:00.

Tópicos Similares

1. Torre do BUG
    Por demiurgo no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 03-08-2004, 13:56
  2. Torre Telescopica 9m
    Por rafacs83 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-07-2004, 11:03
  3. wi-fi torre de babel
    Por lss no fórum Redes
    Respostas: 1