Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal. Já faz algum tempo que estamos ouvindo notícias em toda a mídia (especializada ou não) sobre o novo padrão wimax que está sendo testado e dentro de alguns trimestres estará disponivel. Tenho algumas dúvidas:
    - será esse um serviço restrito às grandes empresas?? onde existem leilões de faixas exclusivas para esse serviço??
    - ou será que pelo fato de funcionar em 2.4GHz ou 5.8Ghz ele será um avanço para nós, após algum tempo no mercado onde os preços tendem a cair??
    - será que o mikrotik terá suporte à esse padrão???

    Outro fato que me preocupa: a Telmex, atualmente é dona da Embratel, Claro e Net e está querendo adiquirir a Telecom Italia que tem participação na TIM Brasil. A Telefonica esta para adiquirir a Vivo; e a Telemar está em um novo processo de reestruturação sociatária onde a controladora pretende comprar as açoes dos minoritários e se fundir com a Brasil Telecom. Isso mostra claramente o poderio dessas empresas e o quanto a chamada convergência nos ameaça. Estamos nós em PERIGO??? Os governos (federal e estadual) que tanto pregam incentivos às pequenas empresas são os mesmo governos que pagam à empresas como Claro, Tim e outras valores altíssimos para colocarem internet em pequenas cidades, como está acontecendo em MG.

    A verdade, no meu entender é que estamos entre dois problemas: a própria tecnologia (que é muito cara no início) e a falta de incentivos.

    Se alguem puder me esclarecer algumas das dúvidas acima.

    Grato
    Última edição por maxtex; 05-05-2007 às 07:14.

  2. Não tenho conhecimento para opinar sobre, mas esses acontecimentos vem me tirando o sono. Atualmente o meu provedor trabalha com link ADSL e sem SCM ou qualquer paceria e já disponibilizo da grana para regularizar esta situação e tenho uma quantidade de clientes que chega a 100 ou seja, já da para pagar as depesas do link e da parceria com algum provedor que tenha SCM, mas eu ando me perguntando vale apena diante do winmax chegando e as grandes operadoras de olho. aqui no Rio Grande do Norte mas precisamente Natal a cobertura das tecnologias de ADSL e CABLE MODEM cobrem em media 60% da cidade o restante é por provedores wireless acredito que isso se deve a pouca procura pelo serviço de acesso a rede internet inviabilizando o investimento em algumas areas o que seria os outros 40%. Mas todos nos podemos ver o grande crescimento de pessoas adquirido computadores num ritimo a cada dia superior ao outro, e consequentemente a procurar pelo serviço de acesso a internet o que deixa essas grandes empresas interessadas em investir nestas areas de menor poder aquisitivo e tomar todos os nossos clientes.



  3. O Wimax nem começou e jáestá falindo, grandes fabricantes como Sony Ericson anunciam que estão abandonando o forum Wimax.
    Leiam esse trecho da Info online:

    ""A empresa sueca afirmou que concentrará seus esforços em desenvolver produtos para a construção de redes

    3G HSPA (High-Speed Packet Access).

    O HSPA é uma tecnologia tecnologia que reúne diferentes protocolos de redes móveis e expande a capacidade de transmissão de dados.

    O padrão HSPA é considerado uma evolução das redes 3G atuais e permite obter taxas nominais de transmissão entre 1,5 Mbps e 14,4 Mbps.

    A Ericsson justificou sua decisão dizendo que redes 3G são tecnologias já presentes em dezenas de países e com melhores perspectivas de evolução tecnológica e massificação do que o padrão WiMax. ""

  4. isso não muda o fato de que tecnologias novas VÃO aparecer, e a frequência em que esses equipamentos funcionam vai ser privada, leiloada pelo governo. Se é wimax, wimin, wimerda, não importa. O que importa é que vai existir um serviço muito melhor que o atual, e a gente não vai poder usufruir da coisa. Nego com (de acordo com os dados que eu recebí, não sei se é isso mesmo) 2 ou 3 antenas, cobre uma cidade de um milhão de habitantes. Não importa quão caro equipamento wimax esteja, vai ser meio difícil de concorrer com. E os preços desses equipamentos tendem a cair. Também estou na dúvida, se cresco e legalizo tudo, para fazer um trabalho duradouro, ou se eu tento fazer o máximo de capital possível, pra quando tiver que pular fora do ramo. Mas eu creio que a minha escolha vai ser a primeira, pois acho que ainda tomam-se uns 5-10 anos pra o quadro que eu pintei acima se tornar real. E como na minha cidade, dsl só chegou em 2005, creio que as telec vão demorar mais pra chegar com wimax por aqui tb (se bem que com a convergencia das celulares com as telec, eles já teriam uma infraestrutura pronta, as torres, então não sei muito o que pensar no fim das contas.).



  5. Na verdade não interessa o quanto às tecnologias vão melhorar na verdade isso é inevitável. A grande diferença entre nós pequenos e os grandes é o atendimento, se nos prestarmos o mesmo serviço com a mesma qualidade e o preço competitivo, não importa o poderio do concorrente, visto que para os pequenos é mais fácil de conquistar a confiança e o carisma dos clientes de que as grandes operadoras que se escondem atrás de call centers ineficientes e com atendentes que não ligam a mínima para os problemas que os clientes enfrentam.






Tópicos Similares

  1. OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6
    Por Suporte Intelbras no fórum Intelbras
    Respostas: 30
    Último Post: 21-09-2016, 20:51
  2. Agora é oficial - Família WOM 5000 com suporte ao TDMA
    Por Suporte Intelbras no fórum Intelbras
    Respostas: 117
    Último Post: 12-08-2016, 19:36
  3. Respostas: 0
    Último Post: 01-10-2015, 13:29
  4. Provedores com suporte ao IPv6?
    Por osmano807 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 12-09-2009, 23:04
  5. Postfix com suporte ao Mysql
    Por rootmaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-10-2006, 07:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L