Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos,

Como sou novo forum, perdoe-me se falar bobagem...

Estou querendo fazer um enlace de adsl para casa de meus pais que moram em uma área rural, porém entre os pontos onde pretendo colocar os rádios há obstáculos como arvores e morros, logo pelo que andei lendo por aqui teria que fazer um enlace com radios de 900MHz certo?, mas como fazer isso, que equipamentos usar? sabendo que pelo andei vendo alguns desses rádios sairiam muito do meu orçamento! Então caso alguem tenha uma configuração viável pra meu caso será bem vinda.
    No aguardo!

2. Realmente, 900 mhz é caro e para completar, não é homologado. A solução mais viável, seria montar repetidoras em 2.4 até o sinal chegar ao local. Com o radio mobile, vc pode pegar as coordenadas dos pontos e montar um projeto, para achar onde estão os obstáculos.

3. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Realmente, 900 mhz é caro e para completar, não é homologado. A solução mais viável, seria montar repetidoras em 2.4 até o sinal chegar ao local. Com o radio mobile, vc pode pegar as coordenadas dos pontos e montar um projeto, para achar onde estão os obstáculos.
    Exatamente como o toni falou... ate no olhomobile mesmo vc pode fazer... escolha um ponto visivel em comum entre a casa de seus pai e sua casa e intala radios de boa qualidade formando uma repetidora em 2.4ghz mesmo que fica massa.

4. Em primeiro lugar obrigado, ok, mas que rádios vcs recomendaria no uso desses links então?

abraços

5. Citação Postado originalmente por SaoMartinho Ver Post
    Em primeiro lugar obrigado, ok, mas que rádios vcs recomendaria no uso desses links então?

abraços
    que distancia vc quer fechar e quantos mb precisa passar? se for apenas um adsl, pode fazer com zinwell, kodama, gilink e toda essa linha de rtl8186 que funciona bem.

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
    Último Post: 18-05-2012, 02:13
  2. Respostas: 7
    Último Post: 26-04-2011, 13:31
  3. Respostas: 16
    Último Post: 08-03-2011, 20:59
  4. Respostas: 6
    Último Post: 29-11-2010, 08:01
  5. Enlace de Longa Distância
    Por maxbauer no fórum Redes
    Respostas: 10