Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola galera, estou iniciando a atividade como provedor esta semana
    e me surgiu a seguinte duvida:

para clientes que querem "compartilhar" acesso, por ex em uma chácara, ou condomínio, usando apenas 1 kit , (AP e antena) , porém querem ter 2 ou mais assinaturas de planos, é possivel fazer isto? como fica a parte de mac adress, ips no servidor?

um acess point comum faria o serviço? por ex: um edimax 7209, é preciso que ele seja um router tambem?

sou leigo em wireless, e tenho médio conhecimento em redes, se puderem me dar alguma explicação agradeço muito.

obrigado.

PS.: em breve postarei fotos da torre que eu mesmo criei, acredito que a primeira no estado (SC) trabalhando com energia solar. abraços.:

2. aproveitando o ensejo, que modem voces recomendariam para tocar um link de 2mb? um com bom custo/benefício.

atenciosamente,

Gustavo.

3. Citação Postado originalmente por fastsignal Ver Post
    aproveitando o ensejo, que modem voces recomendariam para tocar um link de 2mb? um com bom custo/benefício.

atenciosamente,

Gustavo.
    Que tipo de link? ADSL, PPP, Frame Relay? Se for os 2 últimos casos, o modem é fornecido pela operadora, vc vai precisar de roteador. Se for adsl não sei te dizer, mas acho que qualquer um dá conta!

4. Citação Postado originalmente por fastsignal Ver Post
    ola galera, estou iniciando a atividade como provedor esta semana
    e me surgiu a seguinte duvida:

para clientes que querem "compartilhar" acesso, por ex em uma chácara, ou condomínio, usando apenas 1 kit , (AP e antena) , porém querem ter 2 ou mais assinaturas de planos, é possivel fazer isto? como fica a parte de mac adress, ips no servidor?

um acess point comum faria o serviço? por ex: um edimax 7209, é preciso que ele seja um router tambem?

sou leigo em wireless, e tenho médio conhecimento em redes, se puderem me dar alguma explicação agradeço muito.

obrigado.

PS.: em breve postarei fotos da torre que eu mesmo criei, acredito que a primeira no estado (SC) trabalhando com energia solar. abraços.:
    Nesse caso aí, vc pode usar qualquer radiozinho como cliente. Caso vc queira que os macs cheguem ao servidor, usa ele como brigde, pq se usar como router vai chegar somente o mac do radio. Aqui uso muito o zinwell G120, q tem 250mw no hardware, e é bem estável, e em comparação com esses edimax é bem melhor, e não custa tão mais caro...

5. uso edimax aqui para fazer isso quando tem 5 casas coladas e querem instalar coloco um edimax em wds que repassa os macs e pronto funfa tudo certinho

Tópicos Similares

1. mais duvidas do bind
    Por isolopak no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-02-2005, 10:59
  2. Dúvidas do cotidiano
    Por odbc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-06-2004, 18:14
  3. Duvidas do projeto e seguranca
    Por oyama no fórum Redes
    Respostas: 5