Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola galera, estou iniciando a atividade como provedor esta semana
    e me surgiu a seguinte duvida:

para clientes que querem "compartilhar" acesso, por ex em uma chácara, ou condomínio, usando apenas 1 kit , (AP e antena) , porém querem ter 2 ou mais assinaturas de planos, é possivel fazer isto? como fica a parte de mac adress, ips no servidor?

um acess point comum faria o serviço? por ex: um edimax 7209, é preciso que ele seja um router tambem?

sou leigo em wireless, e tenho médio conhecimento em redes, se puderem me dar alguma explicação agradeço muito.

obrigado.

PS.: em breve postarei fotos da torre que eu mesmo criei, acredito que a primeira no estado (SC) trabalhando com energia solar. abraços.:

2. aproveitando o ensejo, que modem voces recomendariam para tocar um link de 2mb? um com bom custo/benefício.

atenciosamente,

Gustavo.

3. Citação Postado originalmente por fastsignal Ver Post
    aproveitando o ensejo, que modem voces recomendariam para tocar um link de 2mb? um com bom custo/benefício.

atenciosamente,

Gustavo.
    Que tipo de link? ADSL, PPP, Frame Relay? Se for os 2 últimos casos, o modem é fornecido pela operadora, vc vai precisar de roteador. Se for adsl não sei te dizer, mas acho que qualquer um dá conta!

4. Citação Postado originalmente por fastsignal Ver Post
    ola galera, estou iniciando a atividade como provedor esta semana
    e me surgiu a seguinte duvida:

para clientes que querem "compartilhar" acesso, por ex em uma chácara, ou condomínio, usando apenas 1 kit , (AP e antena) , porém querem ter 2 ou mais assinaturas de planos, é possivel fazer isto? como fica a parte de mac adress, ips no servidor?

um acess point comum faria o serviço? por ex: um edimax 7209, é preciso que ele seja um router tambem?

sou leigo em wireless, e tenho médio conhecimento em redes, se puderem me dar alguma explicação agradeço muito.

obrigado.