Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho uma torre de 12mts, montada bem no centro das torres de Celular, Torre tv, Torre radio. O que gostaria de saber é se estou debaixo de uma grande interferencia e se vou ter problemas futuros.
    Já analisei com netsumbler, o nivel está +/-, tenho cliente a 7km usando senao pcmcia e setorial tsm 12dbi cliente a -80, ping com algumas variação, mas ta indo.
    Opinem...

vejam as fotos, minha torre e teste de netsumbler.

-------------------------
    SeJa LiVrE - UsE LiNuX
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Netsumbled1.JPG
Visualizações:	113
Tamanho: 	29,4 KB
ID:      	653   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Netsumbled2.JPG
Visualizações:	108
Tamanho: 	31,5 KB
ID:      	654   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Conjunto de Torres1.JPG
Visualizações:	136
Tamanho: 	23,2 KB
ID:      	658   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Netsumbled3.JPG
Visualizações:	91
Tamanho: 	46,8 KB
ID:      	660  
    Última edição por Cybervix; 06-05-2007 às 13:33.

2. Olá,

Não posso analizar sua situação claramente, mas de acordo com orientações recebidas de nosso eng. de telecom aqui da empresa o padrão sempre é aterrar todo o conjunto de antenas e equipamentos. Nós compartilhamos espaços em torres de tv e rádio de terceiros e antes, quando não seguiamos essas orientações os problemas eram os mais diversos.

Sds,

Alaelson Tatsch
    NTC

3. Citação Postado originalmente por Cybervix Ver Post
    Tenho uma torre de 12mts, montada bem no centro das torres de Celular, Torre tv, Torre radio. O que gostaria de saber é se estou debaixo de uma grande interferencia e se vou ter problemas futuros.
    Já analisei com netsumbler, o nivel está +/-, tenho cliente a 7km usando senao pcmcia e setorial tsm 12dbi cliente a -80, ping com algumas variação, mas ta indo.
    Opinem...

vejam as fotos, minha torre e teste de netsumbler.

-------------------------
    SeJa LiVrE - UsE LiNuX
    A princípio vc não terá problema algum com interferência. Aqui nós usamos algumas torres de TV e de cooperatívas agrícolas, e não possuímos problemas. Uma de nossas bases compartilha o topo de um prédio, onde ao lado dos equipamentos nossos tem uma central da TIM, e minhas antenas ficam no meio das setoriais de celular deles, sem nenhum tipo de problema. E pelo gráfico do netstumbler aí, tá tudo OK, pelo menos nesse cliente a 1 km da sua base.

Essa sua torre não é estaiada né? Ela balança muito?

4. Citação Postado originalmente por Cybervix Ver Post
    tenho cliente a 7km usando senao pcmcia e setorial tsm 12dbi cliente a -80, ping com algumas variação, mas ta indo.
    Cliente com antena de painel?

5. Sobre a pergunta se minha torre é estaiada... nao!,
    pq nesse centro de torres ai nenhuma torre nao poderá ser estaiada, para uma nao atrapalhar a manutenção da outra. Ela é de 12 metros, venta bastante ai, balançar ela balança um pouco.. mas nao é muito nao.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 19-04-2009, 22:58
  2. Respostas: 23
    Último Post: 01-04-2009, 21:24
  3. Usar modo B ou modo B+G nos APS das Torres
    Por victormota no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-02-2008, 07:32
  4. colocar radios no pé da torre
    Por valmirzuge no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 01-10-2007, 13:00
  5. Mikrotik como AP no alto da torre como ????
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 02-02-2006, 12:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L