Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal, finalmente consegui comprar uma sala comercial num dos prédios onde tenho uma base que atende clientes em minha cidade... Estou querendo mudar o provedor (links, servidores, etc) para esta sala, onde é meu escritório, pois iria facilitar a manutenção e gerar menos tráfego, pois o sistema de controle do provedor (Vigo) roda nesses servidores.

O problema é que, da minha sala até o topo do edifício, tem 4 switchs, pois tenho uns 20 clientes neste prédio, e não tenho possibilidade nenhuma de passar um cabo direto até lá em cima, nem por fora do prédio, nem pela tubulação. Então, se for realmente mudar o provedor para cá, terei que passar por estes 4 switchs todo o tráfego dos clientes. Se eu trocar esses quatro switchs por 3com, sem ser os gerenciáveis, eles aguentarão? O tráfego será de mais ou menos 4 a 6 mbps. Ou terei que usar switchs gerenciáveis, e criar vlans? Não tenho domínio sobre esse assunto, nunca mexi num switch gerenciável, alguém poderia deixar sua experiência quanto a alto tráfego 100% do tempo com esses switchs?

2. Kra, antigamente existia HUB e switch e todos switch's eram gerenciaveis, o bom é que hoje não existe mais hub , são todos switch gerenciaveis ou não.
    Trabalhei para uma empresa que usa um switch Dlink de 24 portas todas em uso a mais de 3 anos travegando 8 horas por dia arquivos imensos, esse switch não é gerenciavel e posso lhe garantir que vc pode usar sem problemas.
    o ideal é testar em horário de alto tráfego da rede e ver na outra ponta quantos mb passa, tenta causar um stress nessa rede pra ver até aonde ela aguenta.

3. cara se possivel pegue os sw que for usar sem colocar um lan pra rodar e coloque jogos pesados multiplayer pra rodar e ver se aguenta rodando pode colocar que fica blz

4. soh tome o seguinte cuidado,

nao misturar seu link com sua rede interna, diretamente...

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    soh tome o seguinte cuidado,

nao misturar seu link com sua rede interna, diretamente...
    Isso não vai acontecer, pois as eth0 dos gateways, que é por onde entra a internet, estão num switch juntamente com o roteador, e as eth1, que é por onde sai a internet pros clientes, estará num desses 4 switchs...

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 09-12-2015, 16:36
  2. Respostas: 0
    Último Post: 22-04-2014, 18:56
  3. Enlace passando por torre de transmissão
    Por EraserMG no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 31-07-2010, 13:51
  4. Respostas: 36
    Último Post: 17-09-2009, 18:34
  5. liberar ping de uma estacao passando por servidor FC4