Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola galera, meu mome e Denilson. Boa noite. Sou um iniciante na linguagem Linux. E acho que cometi um erro de " iniciante ". Se puderem ajudar-me, ficaria muito grato. O problema e o seguinte: apos apagar uma subpasta vazia chamada usuario eu nao tenho mais acesso aos programas. O computador nao me deixa mais fazer login. Aparece a seguinte declaracao antes de entrar no modo de login: could not startupconfi., check your installation[/COLOR]. E fica assim, sou impedido de entrar na tela grafica. Desde ja agradeco.
    Um abraco.

2. Que distribuição? apagou a pasta como root? poste mais detalhes...

3. Ola Antoni, desde ja agradeco a sua atencao e qualquer ajuda sera muito bem recebida. Obrigado. Nao sei o que vem a ser distribuicao. Nao tenho certeza se eu estava logrado como root, mas acho que nao. A situacao e o seguinte: antes de desligar o computador eu apaguei uma subpasta vazia chamada usuario que estava em home. E m seguida desliguei o computador. Pouco tempo depois quando liguei-o de novo, surgiu a seguinte menssagem: could not startupconfi., please check your installation. E desde entao, nao consigo mais ir para a tela grafica. Fui entao para o console e quando tentei fazer o ligin la o sistema disse-me: pasta ou diretorio nao encontrado, fazendo login em home. Permanecendo sempre no console. Em seguida, fiz um startx, de novo aparaceu a mensagem: could not.......Tentei criar a pasta usuario de novo, mas o sistema nao permiti.
    Obrigado mais uma vez.
    Um abraco

4. Provavelmente a pasta não estava vazia. Dentro dela deviam existir os arquivos de configuracao do seu sistema. Teria que saber que distribuição vc está usando p/ poder ajudar!

5. Citação Postado originalmente por DenilsonROtomar Ver Post
    Não sei o que vem a ser distribuição.
    Distribuição é um "tipo" de linux.
    A seguir vai uma página com algumas distribuições.

https://under-linux.org/wiki/index.p...ecendo-distros