Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola a todos, atualmente uso Slackware 11. Estou tendo diversas dificuldades em relação a testes com slackware tanto na parte de servidor e principalmente na parte de Desktop. Ja uso slackwar a uns 3 anos. Sempre gostei dele porém essa versao 11.0 acho que está píor que a 10. Estou pensando em trocar de distro. Porém, penso sempre em alguma que seja fácil de encontrar pacotes, e consiga trabalhar bem com a parte de Desktop. Ouvi dizer que o Gentoo trata bem a questão de dependências. Estava pensando também no kubuntu, porém, ter que ficar criando "usuario root" me desanima. Estou pensando em trocar de distro, exatamente para não ter que ficar "remendando" coisas no sistema após a instalação. Não penso em usar debian, pois não gosto de gnome.
    Pensei em utilizar o OpenSuse. Mas quando eu fiz uns testes com o Suse 9.3, achei a instalação muito demorada e também achei meio difícil encontrar pacotes, levando em consideração que eu não usava a versão paga. Bom, o que eu gostaria de saber a opnião de voces, é uma distro, com KDE, que eu consiga encontrar bons repositórios de pacotes (free), funcione bem para servidor, e que se possível, tenha uma certa facilidade na resolução de dependencias de pacotes. Estou pensando fortemente em testar OpenSuse, Kubuntu e Gentoo. Qual voces acham a mais indicada ?

[]s...Renato

2. Dedão, bom dia ...........
    Eu sou usuário e apaixonado pelo Slackware. Uso a versão 11. Mas nunca achei o Slackware como solução desktop. Uso e espero sempre usá-la, tanto como servidor como desktop. É gosto pessoal. Não tenho nada a reclamar do Slackware. É como a gente vestir a camisa e ela se adaptar na gente. Mas, gosto é gosto. E aí não se discute.
    Também já utilizei o Debian que é outra distro maravilhosa no que diz respeito a segurança e estabilidade. É uma senhora distro.
    Já que vc não está contente com nenhuma das duas, sugiro utilizar o Ubuntu. Muito comentada no mundo Linux. E outra baseada no Debian é o Kurumin. Aí meu caro, vc resolve. Já que vc falou das distros mais utilizadas, até passando pelo SuSE, tem também o Mandriva. Tenho colegas que utilizam o Mandriva e não trocam por nada.
    Sinceramente, acho que Ubuntu, Kurumin, Mandriva e SuSE são boas soluções para quem quer o desktop. É uma busca sua. Vale a pena vc tentar.
    Tente ............... sucessos e felicidades ................

3. Citação Postado originalmente por pssgyn Ver Post
    Dedão, bom dia ...........
    Eu sou usuário e apaixonado pelo Slackware. Uso a versão 11. Mas nunca achei o Slackware como solução desktop. Uso e espero sempre usá-la, tanto como servidor como desktop. É gosto pessoal. Não tenho nada a reclamar do Slackware. É como a gente vestir a camisa e ela se adaptar na gente. Mas, gosto é gosto. E aí não se discute.
    Também já utilizei o Debian que é outra distro maravilhosa no que diz respeito a segurança e estabilidade. É uma senhora distro.
    Já que vc não está contente com nenhuma das duas, sugiro utilizar o Ubuntu. Muito comentada no mundo Linux. E outra baseada no Debian é o Kurumin. Aí meu caro, vc resolve. Já que vc falou das distros mais utilizadas, até passando pelo SuSE, tem também o Mandriva. Tenho colegas que utilizam o Mandriva e não trocam por nada.
    Sinceramente, acho que Ubuntu, Kurumin, Mandriva e SuSE são boas soluções para quem quer o desktop. É uma busca sua. Vale a pena vc tentar.
    Tente ............... sucessos e felicidades ................

Concordo !!
    Tambem uso o Slackware 11!!

4. Obrigado pelas respostas. Mas a solução que eu estou procurando, é uma distro que se encaixe razoavelmente bem como Desktop (não precise de muita configuração) e se encaixe muito bem como servidor (por isso estou pensando no opensuse). Não penso em usar Debian, unicamente por ele vir com gnome (sei que poderia instalar o kde, mas se fosse pra ter todo esse trabalho, continuaria no slackware). O fato de eu estar desanimado com o slackware, é que ele ultimamente vem apresentando muitos problemas, mesmo formatando ele. Por algum motivo que desconheço, o k3b simplesmente não abr mais no meu slackware, mesmo eu instalando o pacote do slackware (falando nisso, por que ele já não vem instalado ???). Ontem precisei instalar o testdisk para recuperar uma partição com dados deletados, e vejam, não consegui instalar o pacote por que tem um bug no slackware (nessas horas sinto inveja do portage ou apt-get). O que eu venho notando, é que, parece que o slackware está mudando sua filosofia "KISS" por uma tipo "Para que facilitar, se é mais fácil dificultar". E ainda por cima, vem com o kernel 2.4, quando o kernel 2.6 já havia sido lançado acho que a mais de 1 ano. Porém, quando sair o slackware 12 vou testá-lo, e, ai sim vou tomar minha decisão definitiva de deixar ou não de usar o slackware.

OBS1 - Espero que o Slackware 12 venha com kernel 2.6
    OBS2 - O Slackware 10 era melhor que o 11 (tá quase parecendo uma versão linux de windows xp para windows vista)
    OBS3 - Não se sintam ofendidos (estou pensando e pesquisando muito antes de abandoná-lo). Eu gosto muito de slackware, mas do jeito que ele está, tá complicado.
    OBS4 - Acho que vou testar Gentoo, OpenSuse, Kubuntu e talvez Fedora.

[]s...Renato

5. Kra negócio de distro é coplicado... mas vou te falar de minha experiência, pois passei pelo memso problema que o seu...

Pra desktop eu uso o Big Linux
    Big Linux-Em busca do sistema perfeito!

Pra server eu uso o Ubuntu.

Eu acho que o esquema é sair testando e o que vc se adaptar melhor vc fica, eu nos meus testes fiquei com estas duas versões.

Tópicos Similares

1. Usuários e Grupos + Usuários do Samba X Trocando de servidor
    Por NickName no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-06-2005, 09:07
  2. Melhor Versão de distro para configuração de máquina
    Por msf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-04-2005, 08:03
  3. Caracteristicas de distros
    Por Saga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7