Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

xingumar
    Visitante

Padrão Como acesso um AP cliente conectado ao MT?

Como acesso um AP cliente conectado ao MT? Pesquisei no forum algumas regras de firewal NAT , tentei aqui mas não funcionou. https://under-linux.org/forums/mikro...ip-valido.html

Explicando melhor: Meu cliente tem um AP ovis5460 conectado ao MT. Gostaria de a partir da minha máquina acessar esse ap via HTTP.

Roteador: 200.244.xxx.129
    Minha Máquina: 200.244.xxx.130
    Mikrotik: 200.244.xxx.132
    Interface Pública: 20.20.2.1
    AP Cliente: 20.20.2.2

Alguém pode ajudar?

Padrão

Olá. Na minha rede, quando preciso reconfigurar algum AP cliente, basta que eu mude o IP de um pc meu, ligado diretamente na rede (posso fazer isto da casa de qualquer cliente), para o IP de qualquer AP, para por exemplo (com seu ip) 20.20.2.99 por o gateway 20.20.2.1 e entro pelo browser, digitando o IP do AP cliente.

xingumar
    Visitante

Padrão

Citação Postado originalmente por leomanpotencial Ver Post
    Olá. Na minha rede, quando preciso reconfigurar algum AP cliente, basta que eu mude o IP de um pc meu, ligado diretamente na rede (posso fazer isto da casa de qualquer cliente), para o IP de qualquer AP, para por exemplo (com seu ip) 20.20.2.99 por o gateway 20.20.2.1 e entro pelo browser, digitando o IP do AP cliente.
    Entendi, mas acho que desta forma não conseguirei pois uso mascara de rede 255.255.255.252 que permite somente uma (1) máquina na rede do cliente, só a dele.

Alguém mais poderia dar uma força aí ?

Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

da forma que você fez, creio que você deve ligar um HUB nessa sua saida ai,
    *interna,

e ligar em uma placa de rede do seu PC,

daeh invez de tu por a classe 252 PRA VOCÊ ai , tu poem 255.255.255.0,
    creio que assim você va enxergar o ip do amigo.

:X

no Wiki daqui tem um lugar que ensina DST - NAT

tambem pode te ajudar
    que no caso é teu server redirecionar uma porta até ele, que é o que eu acho que você quer
    acesso externo.

bom procura la que tu acha,
    so procurar por
    Mikrotik
    la no wiki.

Padrão

Amigo,

seguinte, pelo que vc mostrou vc tem ip valido e seu mikrotik tb.
    bom desta forma o ap do seu cliente chega até vc, entao vc,
    somente está faltando que vc chegue até ele ok.

/ ip route
    add dst-address=20.20.2.0/24 gateway=200.244.xxx.132 scope=255 target-scope=10 comment="Rota Acesso Cliente FULANO DE TAL" disabled=no

acho que desta forma vc vai acessar toda a rede , qq coisa troca o dst-address para 20.20.2.0/30 ok.

Depois posta o resultado ai ok.

Flw.

Padrão

Citação Postado originalmente por xingumar Ver Post
    Como acesso um AP cliente conectado ao MT? Pesquisei no forum algumas regras de firewal NAT , tentei aqui mas não funcionou. https://under-linux.org/forums/mikro...ip-valido.html

Explicando melhor: Meu cliente tem um AP ovis5460 conectado ao MT. Gostaria de a partir da minha máquina acessar esse ap via HTTP.

Roteador: 200.244.xxx.129
    Minha Máquina: 200.244.xxx.130
    Mikrotik: 200.244.xxx.132
    Interface Pública: 20.20.2.1
    AP Cliente: 20.20.2.2

Alguém pode ajudar?
    Você não especificou a mascara do seu link... Quantos IPs válidos você tem??? Manda isso, que te mando as regras prontas!!! Caso não tenha IPs válidos disponíveis fazemos com ips inválidos mesmo...

PS: Não esqueça de habilitar a função "ativar gerencimento da porta WAN" no AP.