Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal
    preciso que uma máquina da rede interna tenha tráfego livre pela
    porta 80 e estou em dúvida de como fazer isso. Pois segundo a reclamação do cliente
    segundo ele, depois que mudei para Mikrotik que ele ficou impossibilitado de enviar dados para uma entidade bancaria. Desde ja agradeço a colaboração de todos

2. vc utiliza proxy?????

caso a resposta seja positiva, provavelmente o problema está ai!

nesse caso teria 2 alternativas:

1) criar uma regra para desviar esse cliente do proxy

2) criar uma regra para o IP do banco não passar pelo proxy. (essa seria a mais indicada, pois assim serve para toda rede).
    lembre-se que os bancos trabalham com range de ip, nunca trabalha apenas com 1.

3. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    vc utiliza proxy?????
    caso a resposta seja positiva, provavelmente o problema está ai!

nesse caso teria 2 alternativas:

1) criar uma regra para desviar esse cliente do proxy

2) criar uma regra para o IP do banco não passar pelo proxy. (essa seria a mais indicada, pois assim serve para toda rede).
    lembre-se que os bancos trabalham com range de ip, nunca trabalha apenas com 1.
    Ok IJR fico feliz pela diga, não uso proxy, como iniciante ainda não tenho condições de criar regras ja disponho do endereço IP da organização, o programa em tela é CONECTIVIDADE SOCIAL, se não for pedir demais, seria possivel voce ou mesmo outro membro editar um modelo dessa regra? obrigado mais uma vez

4. Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Ok IJR fico feliz pela diga, não uso proxy, como iniciante ainda não tenho condições de criar regras ja disponho do endereço IP da organização, o programa em tela é CONECTIVIDADE SOCIAL, se não for pedir demais, seria possivel voce ou mesmo outro membro editar um modelo dessa regra? obrigado mais uma vez
    Fala Miranda!!! Você usa ADSL ou link dedicado???

As regras em questão seriam estas....

add chain=dstnat dst-address=200.201.174.0/24 action=accept \
    comment="Conectividade Social - Caixa Economica Federal" disabled=no
    add chain=dstnat dst-address=200.154.0.0/16 action=accept comment="Radio \
    Terra" disabled=no
    add chain=dstnat dst-address=200.221.0.0/16 action=accept comment="Radio UOL" \
    disabled=no

Na verdade aqui são as 3 regras básicas (que dão mais problema)... Inclui a conectividade e radios... Você deve colocar estas regras logo abaixo da regra NAT para serem priorizadas... Se mesmo ainda tiver algum problema quanto a isso, posta ae que te mando outra solução específica.......

5. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Fala Miranda!!! Você usa ADSL ou link dedicado???

As regras em questão seriam estas....

add chain=dstnat dst-address=200.201.174.0/24 action=accept \
    comment="Conectividade Social - Caixa Economica Federal" disabled=no
    add chain=dstnat dst-address=200.154.0.0/16 action=accept comment="Radio \
    Terra" disabled=no
    add chain=dstnat dst-address=200.221.0.0/16 action=accept comment="Radio UOL" \
    disabled=no

Na verdade aqui são as 3 regras básicas (que dão mais problema)... Inclui a conectividade e radios... Você deve colocar estas regras logo abaixo da regra NAT para serem priorizadas... Se mesmo ainda tiver algum problema quanto a isso, posta ae que te mando outra solução específica.......
    Ola CATVBrasil, primeiro que tudo quero lhe parabenizar em continuar na comunidade. Uso adsl, configurei as 3 regras conforme voce especificou, mas infelismente o problema continua, agora o ip que me foi passado para conectividade Social e: 200.201.174.xxx/24 o que não foi aceito, entao coloquei o que voce indicou foi aceito mas não funcionou. como voce falou deve ter uma forma mais definitiva para o caso. abraços e obrigado

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 17-08-2011, 10:28
  2. Como Redirecionar Uma Porta No Mk
    Por xcrem no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-04-2008, 12:09
  3. Respostas: 17
    Último Post: 23-01-2008, 15:32
  4. Respostas: 4
    Último Post: 19-05-2006, 14:24
  5. redirecionar a porta 80 de meu server web (intranet)
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-05-2006, 15:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L