Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala galera, como estão as coisa?

Pessoal, estou fazendo uns testes com mikrotik e pretendo colocar uma chave critográfica pra cada cliente que tenha placa pci e uma chave pra cada 10 clientes que tenham AP. A princípio pensei que seria apenas criar um "security profile" pra cada um e depois cadastrar no "connect list", mas isso não funcionou. Nas configurações da "interface wireless" tem o "security profile: default", então neste caso é o que vale.

A segunda tentativa foi cadastrar o equipamento no "access list" com uma chave de 104 bist e colocar esta chave no ovislink, que é o equipamento cliente em testes. Mas quando mando dar um "scan", pelo ovislink, na rede aparece que o MT está com chave WAP2-SPK, que no caso é a mesma do "security profile: default".

Outra tentativa foi desabilitar o "default authenticate" da wlan, no MT, retirar a senha do "security profile: default", e no "access list", no cadastro do MAC desabilitei também o "authentication", e deixei uma senha de 104 bits, mas mesmo assim não funcionou.

Alguém sabe me dizer como eu poderia colocar uma senha pra cada cliente?

valeu

2. luciano ja fiz este teste, um mk, com 3 clientes e funcionou blz, cada um com uma wep diferente.

vamos ver se lembro mas foi assim, desabilitei default autenticate, cadastrei o cliente na wireles, e fui criando varios profiles, um para cada cliente. com ap nao testei, mas te garanto que com pci funcione mas agora nao tenho como testar pra te explicar como foi que fiz.

3. puts...

mas se você não falar como você fez fica complicado, como vou adivinhar o que fez.. heheheeh.. pois já fiz vários testes aqui sem sucesso..

você cadastrou os clientes onde? no "access list"? neste lugar não tem opção de selecionar o "security profile" encontrei esta opção somente em "connect list"...

valeu

4. eu teste +- do jeito que o jjonyp falou.. e funcionou.

o teste foi feito com uma kodama e um orinoco usb client...

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eu teste +- do jeito que o jjonyp falou.. e funcionou.

o teste foi feito com uma kodama e um orinoco usb client...
    mas aí que tá...

ele só disse que cadastrou os clientes na wireless, mas onde? no "access list", no "connect list", onde?

o único lugar onde encontrei para selecionar o security profile foi nas configurações da wlan ou em "connect list"..

fazendo outros testes consegui selecionar um profile diferente quando crio um "VirtualAP"...

aqui estou usando o MT versão 2.9.27..

Tópicos Similares

1. Liberar P2P pra alguns clientes
    Por plugnow no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 23-07-2007, 09:56
  2. probema pra conectar cliente no AP
    Por joliviere no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 05-11-2006, 22:24
  3. 2 links no mk 1 pra cada faixa de ip
    Por fernandolv no fórum Redes