Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros, gostaria de configurar um concentrador VPN na qual minhas três filiais estabeleça um tunnel com meu concentrador ou seja:
    Maquina A seria o concentrador
    Maquina B Filial
    Maquina C Filial
    Maquina D Filial

Gostaria de saber se alguem tem algum tutorial, artigo ou algo parecido para me mandar.

Fico no aguardo

abraços

2. Amigo,
    seguinte uso aqui na empresa o openvpn já a muito tempo e estou bem satisfeito. Nao tive problemas até hoje e funciona atraves de nat e tudo mais.

Vc pode acessar em OpenVPN - An Open Source SSL VPN Solution by James Yonan que vc acha bastante coisa.
    Coloquei alguns artigos anexos ai.
    A configuracao é muito simples, se for debian entao, apenas o apt-get faz quase tudo.

Existe cliente para windows para o openvpn tambem. No site relacionado acima voce acha.

O restante é somente rota e todos vao acessar todos.

Espero ter ajudado.

Flw !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Artigo-5-cliente-windows.pdf   Artigo-OpenVpn.pdf   Artigo-3.pdf   Artigo-1.pdf  

3. Saudações amigos,

Edu, estes artigos que vc anexou foram escritos por vc?
    Se vc puder elabore um documento inteiro e veja no wiki se já existe how-to's de openvpn. Ah, não esqueça de dar crédito aos autores dos documentos originais.
    Vamos enriquecer nosso wiki e contribuir o restante da comunidade.

abraços

4. Citação Postado originalmente por joseguilherme Ver Post
    Saudações amigos,

Edu, estes artigos que vc anexou foram escritos por vc?
    Se vc puder elabore um documento inteiro e veja no wiki se já existe how-to's de openvpn. Ah, não esqueça de dar crédito aos autores dos documentos originais.
    Vamos enriquecer nosso wiki e contribuir o restante da comunidade.

abraços

Amigo,

Seguinte, nao escrevi nenhum destes artigos, apenas usei como pesquisas, todos estao impressos com seus devidos autores da forma original que peguei, apenas postei aqui para ficar mais facil para os colegas, Com relacao ao wiki, kra, por enquanto tô atoladaço de serviço. Mas responder dicas ainda sobra um tempo antes de iniciar o trampo. Mas precisando tamo ae. E já dei uma palestra sobre openvpn, foi bacana. Vou procurar arrumar um tempinho no final de semana pra fazer isto, enrriquecer o wiki, afinal já me foi de muita valia.
    Valeu a dica.

flw

Tópicos Similares

1. VPN usando L2TP Mikrotik - Matriz e Filiais
    Por Adao Edson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-07-2013, 19:31
  2. Conectar VPN entre várias filiais
    Por edumcz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-06-2010, 10:22
  3. Respostas: 7