+ Responder ao Tópico

NeoRamza
    Pessoal, to estudando agora esse negocio de envio de e-mail e gostaria que me
    esclaressecem algumas dúvidas, por favor. Se eu por exemplo configurar um e-mail no meu send mail e enviar um e-mail o meu sendmail vai manda o e-mail para o sendmail do servidor do remetente, certo? Se sim, como o meu sendmail consegue mandar algum e-mail pra outro servidor? O sendmail do destinatario do e-mail não iria pedir autenticação do meu send mail? Se não pede autenticação, não seria possivel em enviar email com qualque domínio de remetente que eu quizer?

Valeu.

2. Kra no caso vc precisa de estudar como funciona um MTA.

Qd vc configura um MTA ele passa a responder pelos e-mails daquele dominio, por exemplo eu tenho um dominio linux.com.br ai esse meu MTA vai passar a ouvir as requisições direcionadas a linux.com.br entao fica quando alguem envia um e-mail para uma determinada conta deste dominio o MTA verifica se aquela conta é valida e se o destinatario tem espaço na caixa de entrada, etc.

O problema e que eu posso criar um MTA com um dominio invalido (por exemplo, um servidor que eu usarei pra enviar spam) e ele passa a enviar os e-mails normalmente aí cabe ao MTA receptor verificar se o e-mail que ele está recebendo é válido ou não, isso ele pode fazer através de consulta a DNS reverso, anti-spam, black list, etc.

NeoRamza
    Cara, isso foi justamente o que eu pensei. Então:

Se o servidor SMTP receptor (da conta do cara que vai receber um email) verificasse se quem está enviado o email possui um ip referente ao domínio do email do remetente, então dessa maneira seria impossível alguém enviar um FAKE MAIL. Porque nesse caso, para um cracker mandar o Fake Mail com um @microsoft.com por exemplo, ele deveria nessecariamente manda para o SMTP da microsoft, que enviaria para o SMTP do destinatário.

Entendeu o que eu quiz dizer? Então porque FAKE MAIL ainda funciona?

Tópicos Similares

1. Dúvida simples sobre OpenVPN
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 26-04-2006, 08:26
  2. duvida cruel sobre pop3.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 18
    Último Post: 31-08-2005, 16:20
  3. Dúvida básica sobre o DRBD !!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2