Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como trabalhar com RGC 58

    amigos, eu uso somento o RGC213 aqui. nas instalações do cliente as vezes é complicado passar este cabo, sem falar no tempo que demora ate fazer as ponteiras no local. e o cabo é pesado tbem e mais caro.

    ja me falaram que posso usar o rgc 58 que é mais barato e em clientes nao muito distantes funciona bem. minhas duvidas que espero ajuda

    1º qual o nome dos tipos de conectores que devemos usar, tipo o nome do conector sma, pq ja pedi conector sma e o fornecedor falou que tem varios tipos. eu quero o normal, este mais comum mesmo. e saber qual conector vai na antena,

    2º Como se faz este cabo? é com alicate de grimpar? ou com solda?
    se for com alicate de grimpar, alguem sabe onde eu encontro para comprar este alicate?

    3º ate quantos mts é viavel usar este cabo? agora comprei 5 kits prontos da aquarios só que eles fizeram de 10 mts, e acho muito isso. mas vou usar nos cliente a menos de 1 km.

  2. #2

    Padrão

    Rapaz, são conectores normais so que miniaturizados, esqueci o nome dos danados. a vantagem é que voce pode dispensar pigtail ligando diretamente na placa e na antena.

    O cabo voce faz com solda exatamente da maneira que voce faria um conector normal com o os que voce usa ai.

    Se o cliente estiver a menos de 1km e sua placa for muito boa, por exemplo Dlink, voce pode usar sim 10 metros sem perda de desempenho.



  3. #3

    Padrão

    Os conectores são:
    N Macho pra usar com antenas como aquario, hyperlink, visiontec..
    N Fêmea pra usar com antenas zirok...
    SMA Fêmea pra usar com placas Dlink, Realsat
    SMA Macho Reverso pra usar com placas Samsung

    se o seu cliente estiver próximo do pop 1 km no maximo e boa visada pode usar os 10 metros sem problemas, dos cabos RGC58 que teste o melhor é o KMP ou Pirelli.

    Tem dois tipos de conectores de crimp e rosca, os de rosca são igual os pra cabo RGC 213, lembre-se de sempre soldar o pino dos conectores no cabo, evite usar pig tail com este tipo de cabo (RGC58), use ele sempre direto conectado a placa ou radio.

    Falow

  4. #4

    Padrão

    amigos, mesmo em clientes com menos de 1KM eu so consegui usar oito metros, e em alguns casos na hora da instalação ficou rodando legal mas com um certo tempo caia a qualidade e tive que colocar o rgc 213, hoje so instalo com no maximo 6 ou 7 metros dependendo do caso



  5. #5

    Padrão

    Depende muito da placa que está sendo utilizada. Aqui, com as Dlink e com zinwell tenho clientes a mais de 1km usando rgc-58 sem problemas. Com placas mais simples, não dá para arriscar isso.
    Para baratear instalações, tenho usado em clientes próximos, a antena setorial da aquário de 12db 60 graus. Não lembro a referencia dela, mas tenho usado com sucesso em clientes com até 1km de distancia. Tenho algumas até com antena de 12db e cabo rgc-58 funcionando sem problemas.

  6. #6

    Padrão

    Tenho usado o RGC 58 a quatro e anos e digo se vc tiver boa visada, ter a sorte de não estar em uma area muito poluida de sinal funciona muito bem, uso com placas Samsung, Dlink, Realsat, RTL 8180, Zinwell sem problemas. Mais tem os casos onde o RGC 213 é indispensavel.