Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal é o seguinte tenho um link 2.8 ligando um mikrotik ao outro da seguinte forma....

No mikrotik central envio sinal para a outra torre atravez de um cartão senao, no outro mikrotik tenho um cartão oniroco (wavelan) que recebe o link e envio com outro senao... tenho 70 clientes nesse senao... como a demanda aumentou muito preciso trocar esse link de 2.4 por um 5.8 para dar mais Throughput e mnos latência. Alguem já fez isso aqui configurar um cartao pra receber e outro pra enviar? e gostaria de uma indicação que tipo de antena coloco pra esse link.. tenho 5km com visada total.... tenho 2 antenas parabolas zirok... elas ja estao alinhadas no 2.4 posso utilizador o mesmo disco?

2. Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    Pessoal é o seguinte tenho um link 2.8 ligando um mikrotik ao outro da seguinte forma....

No mikrotik central envio sinal para a outra torre atravez de um cartão senao, no outro mikrotik tenho um cartão oniroco (wavelan) que recebe o link e envio com outro senao... tenho 70 clientes nesse senao... como a demanda aumentou muito preciso trocar esse link de 2.4 por um 5.8 para dar mais Throughput e mnos latência. Alguem já fez isso aqui configurar um cartao pra receber e outro pra enviar? e gostaria de uma indicação que tipo de antena coloco pra esse link.. tenho 5km com visada total.... tenho 2 antenas parabolas zirok... elas ja estao alinhadas no 2.4 posso utilizador o mesmo disco?
    Kra acho dificil fazer isso que vc quer, o mais próximo a isso é o Nstreme que promete dobrar a banda do link mas não tenho esperiencia com isso.
    Acho q 5.8 já da pra mandar uma banda legal pro seu pop.
    O interessante é saber quantos megas vc precisa pra esse link, distancia e recursos financeiros para que possamos pensar em uma solução para vc.

3. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Kra acho dificil fazer isso que vc quer, o mais próximo a isso é o Nstreme que promete dobrar a banda do link mas não tenho esperiencia com isso.
    Acho q 5.8 já da pra mandar uma banda legal pro seu pop.
    O interessante é saber quantos megas vc precisa pra esse link, distancia e recursos financeiros para que possamos pensar em uma solução para vc.
    eu preciso de 2 megas nesse ponto.... chega ate isso mais ai a latencia fica alta...... tava querendo pegar uma antena mais facil de alinhar 5.8!

4. Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    eu preciso de 2 megas nesse ponto.... chega ate isso mais ai a latencia fica alta...... tava querendo pegar uma antena mais facil de alinhar 5.8!
    tem umas antenas de 17dbi hyperlink que sao homologadas e sao de uns 30 graus
    sao faceis de alinhar, mas isso tudo vai depende da distancia, acho que vc fazendo esse link com as ag530 passaria esses 2 mb tranquilo

Flytec Computers.
    Última edição por raa_; 14-05-2007 às 20:43.

5. Me desculpem pelo q falarei, mas acho q vcs exageram demais em usar equipamentos desnecessários para fechar links fáceis.
    Explico por quê:
    Neste domingo mesmo fechei um link de 1KM SEM VISADA LIMPA entre 2 MK com 2 PCI samsung 2400p e 2 antenas aquario 24db em modo only G e está dando, tranquilo, 20.8Mbps em down ou upload e 13.2Mbps em ambos os sentidos ao mesmo tempo, testados com o Bandwidth Test, vejam:

http://img179.imageshack.us/img179/3540/halfwd6.th.gif http://img412.imageshack.us/img412/1557/fullqf8.th.gif

Conclusão:

Acho que vcs tem q prestar atenção em fazer os conectores, cabos e MK "finos", ou seja, acho q não estão sabendo trabalhar bem com os seus materiais.
    E digo ainda para terminar q todas as 2 antenas estão ligadas as placas com +/- 5 metros de cabo RG 58 75ohms e além deste ponto recente tenho o principal na mesma situação funcionado já a 9 meses sem problema algum.

Fica aí a dica de minha experiência!

Tópicos Similares

1. Configuração rede ponto multiponto Mikrotik SXTG / SXT
    Por marcoswilhelm no fórum Mikrotik
    Respostas: 6
    Último Post: 01-09-2016, 09:39
  2. Mikrotik SXT 5hn r2 tem como usá-lo em ponto-multiponto?
    Por dadoviana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 23-01-2014, 02:44
  3. Mikrotik fazendo multi-ponto
    Por SpeedConn no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-07-2009, 23:33
  4. Mikrotik Ponto-Multiponto
    Por Taigrobo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 03-04-2008, 15:26
  5. Ponto-Multiponto com Mikrotik