Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ai galera blz

eu sou tecnico de informatica tem uns 4 anos mais agora tive que mudar de cidade e pra nao ficar sem trabalho estou trabalhando num provedor de internet via radio e queria aumentar meu salario mais para isso tenho que aprender mais sobre como construir um provedor e como criar um servidor gostaria que voces me ajudassem queria saber de voces se voces sabem onde posso encontrar apostilas dessa materia com tudo com tudo msm to com sede de conhecimento

obrigado aqueles que poderem me ajudar

2. powertamk,

Provedor não existe uma receita de bolo para contruir, e se juntar conhecimento em varias áreas como radio, informática, rede, elétrica e muitas outras, mais nada parte de servidores você pode da uma estudada em Linux ou FreeBSD e os softwares que costuma rodar nesses servidores que são DNS, PROXY, HTTP, FIREWALL, FTP, CONTROLE DE BANDA basicamente isso, e um bom conhecimento de rede com fio e sem fio, tudo que você ler e ver é conhecimento que não se perde, então bons estudos que com alguns anos você pode ser tornar um bom profissional na área de provedores de acesso, tenho 4 anos dedicados a Wireless e com informática a 8 anos e ainda não estou como queria está mais chego la

3. Caro amigo, não vou te decepcionar, vou tentar te ajudar. Eu também passo por isso. Das perguntas que faço, muitos se preocupam em ajudar, mas alguns respondem com o que tem instalado em seus provedores e os seus méritos pessoais, quase sempre desviando o foco da pergunta e não respondendo ou contribuindo. Vou citar pra você algumas matérias importantes que fala sobre o básico para se montar um provedor de rádio, outra sobre ruídos, antenas e rádios pra não sair comprando qualquer coisa por aí e outra sobre uma orientação para fazer o conector N.
    ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido
    ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido
    :: ALPHALINK - SOLUÇÕES WIRELESS ::
    Última edição por VIASATT; 16-05-2007 às 18:31.

4. Bom amigo vc ja deu o primeiro passo hehheehhe veio aqui pro forum da UnderLinux =)

Bem vamos um provedor poder ser simples, apenas oferecer o acesso a internet a seus clientes, e pode tambem oferecer outros serviços como e-mail, hospedagem de websites... e por ai vai.

Bem em todo caso o ideal seria o provedor ter seu proprio servidor de firewall/proxy/dns estes são serviços indispensaveis em qualquer provedor.

Vc pode ter alguns serviços rodando tanto em linux como em windows... porem pra ter certeza que tudo vai funcionar e vc nao tera problemas use apenas linux =)

Sobre linux um dos melhores materias ou se ha meu ver o melhor vc encontra aqui Foca GNU/Linux: Página oficial

Sobre wireless tem muita coisa aqui mesmo no forum mais se for o caso tem este livro aqui que apesar de basico de abria um leque de opções Introdução à Tecnologia Wireless Submarino.com.br Livros: Introdução à Tecnologia Wireless - HENRIQUE CARMINE e barato 35,00

Aqui no wiik vc pode encontrar um bom material de como configurar um

proxy squid
    https://under-linux.org/wiki/index.p...etos/Squid-Doc

controle de banda
    https://under-linux.org/wiki/index.php/BandLimit

firewall
    https://under-linux.org/wiki/index.p...linux-iptables

Tem tambem o mikrotik um excelente SO pra administrar redes, com ele vc pode ter proxy, firewall, controle de banda, autenticação de usuarios e muito mais
    https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

Qualquer duvida posta ae, e pode contar com toda a comunidade Under pra te ajudar

5. Tá aí um dos motivos de ter muitos provedores wireless com baixa qualidade...

Esse é um dos motivos porque o wireless (ou radio como queiram) está queimado.

rm -f flames

Tópicos Similares

1. VoIP em link de Internet via Rádio
    Por flaviobatistela no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 24-10-2006, 21:07
  2. Provedor de internet a Rádio
    Por ARicardo no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-09-2006, 21:15
  3. Servidor p/ provedor de internet a radio
    Por Higuti no fórum Redes