Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia;

Estou com o seguinte problema instalo o debian com o kernel 2.6.18 e coloco um script de firewall que já possuo funciona porem alguns recursos ficam bloqueados como jogos on-line, email, msn porem esse mesmo script funciona perfeito no conectiva 10 alguem sabe qual a diferença entre os dois pq o mesmo script funciona em um e não no outro observei que o meu debian não esta fazendo masquaramento

2. Eu não vejo nenhuma diferença a nível de kernel, porque toda essa parte de masquerade e tal permanece intacta. Entretanto, eu recomendo aos usuários Debian que ao invés deles utilizarem o tradicional

Código :
    # echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

Eles ativem a opção através do arquivo /etc/network/options. Fora isso, eu daria uma conferida nas suas configurações das placas de rede. Pode ser que o quê era eth0 agora é eth1 ou vice-versa, o quê pode causar uma certa confusão.

Abraços!

3. Não vejo diferença nenhuma tambem em relação a uma distro e outra, só olhando as regras mesmos, a unica coisa que se nao estou enganado que no kernel 2.6 foram abolidas regras com unclean.

Quando vc digita o comando abaixo ele não lista nada referente a MASQUERADE ???:

#iptables -t nat -L

Abração

4. aí pessoal, será q nao pode estar ocorrendo essas diferenças devido à versao do iptables ??

pois se nao me falhe a memoria a versao do iptables existente no conectiva é anterior ao do Debian.

me corrijam se eu estiver errado

vlw

5. Só pra complementar o que o xstefanofox disse, nas versões mais novas do Debian o arquivo /etc/network/options não existe mais ou está "deprecated", as mesmas opções agora são configuradas no arquivo /etc/sysctl.conf, pois, são flags do kernel.

Tópicos Similares

1. Problemas com o Conectiva 10
    Por jedi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 01-05-2005, 15:01
  2. Comparação Debian vs Slackware
    Por Configurator no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 14-09-2004, 17:47
  3. Problemas Debian - Modo grafico sem mouse e teclado
    Por danielnc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1