Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

drgrillo
    Sou iniciante em MK, já rodei o forum e não achei nada que pareça com o que está acontecendo comigo, tenho em um pc duas eternets, uma para receber a internet (cliente DHCP) e outra para distribuir na rede por dhcp a internet, já consegui fazer o mk fornecer o dhcp, mas não navega... Alguém poderia me dar uma dica ???

Desde já agradeço, abraço a todos.

2. voce fez nat no MK?? e o dns, ta certo tbm? uma dica, eh la em dhcp-server, na aba networks, voce vai no dhcp que voce criou e edita ele setando seus dns (sim, os mesmos que voce configurou la em ip>dns), assim funciona perfeitamente aqui!

da uma olhada no wiki se precisar fazer o nat!
    qualquer outra duvida manda ai!

Abraços!

3. Olá colega,

Quando coloquei meu servidor tive problemas pra navegar. Os colegas aqui no forum me ajudaram e está funcionando conforme a configuração que coloquei no seguinte tópico:

https://under-linux.org/forums/mikro...p-ou-rede.html

Não sei se isso vai lhe ajudar, no meu caso tenho um modem com Velox e o servidor Mikrotik com 2 placas de rede, uma recebe do modem e a outra joga pra rede ou rádio.

Espero ter ajudado.

drgrillo
    Bom dia Amigos, eu vi esse tópico e tentei utilizar essa configuração, mas a minha internet não precisa de autenticação (o cabo que sai do modem se ligado em algum micro já navega, internet a Cabo), daí não soube escolher a opção adequada para o meu caso... Se os amigos puderem me dar mais dicas vai ser de grande utilidade....
    Abraços

grooveman
    Citação Postado originalmente por drgrillo Ver Post
    Sou iniciante em MK, já rodei o forum e não achei nada que pareça com o que está acontecendo comigo, tenho em um pc duas eternets, uma para receber a internet (cliente DHCP) e outra para distribuir na rede por dhcp a internet, já consegui fazer o mk fornecer o dhcp, mas não navega... Alguém poderia me dar uma dica ???

Desde já agradeço, abraço a todos.

I ae velho blz seguinte ....
    Eu tb apanhei um pouco no começo para configurar mas eu vou escrever aqui passo a passo o q eu fasso talvez ajude né.
    bom vamo lá.
    1 - Ao acessar o mikrotik vá em DHCP client e aponte para a interface de entrada do seu link com o modem ele deverá pegar o ip do modem.
    2 - vá em ip adress e na sua interface de saída defina um ip que vc deseje trabalhar na sua rede no exemplo aqui vou citar o ip 192.168.0.1/24.
    3 -feito isso vc tem q criar um range de Ip q o seu server vai atribuir pelo DHCP server para isso vá em IP/POLL e coloque da seguitne maneira 192.168.0.2-192.168.0.254.
    4 - abra o menu ip/firewall ecolha a aba NAT em chain ecolha SRCNAT e em action selecione masquerade.
    5- agora abra o DHCP server clique na aba DHCP deverá abir uma janela com o seguinte nome NEW DHCP SERVER preencha da seguinte forma:
    Name: da sua preferencia
    interface: interface de saida
    relay: deixe em branco
    lease time: deixe do jeito que está
    Adress Poll: aponte para a regra que agente fez lá traz no IP/POLL
    Deixe o resto das opções a seguir do jeito que está aplique e de um OK.
    6- Clique na aba Networks configure assim:
    Adress: 192.168.0.0/24
    Gateway: 192.168.0.1
    netmask: 24
    DNS server: coloque seu DNS primário
    DNS domain: coloque o DNS secundário
    O resto deixe como está aplique e de um OK.
    Pronto!!!!!!! Dessa maneira vc já deverá estar conseguindo passar internet pelo server atribuindo IPs pelo DHCP server ok ?
    Escrevi a regra toda lembrando de memoria se eu esqueci algo pesso aos colegas do forum que complementem fui!!!!

Tópicos Similares

1. Técnico para provedor Internet em Curitiba
    Por DaspreLinks no fórum Empregos
    Respostas: 2
    Último Post: 18-05-2017, 14:55
  2. Respostas: 9
    Último Post: 17-03-2017, 11:51
  3. Respostas: 5
    Último Post: 07-09-2016, 00:24
  4. Como configurar um servidor para liberar a internet em duas placa de rede
    Por edileyoliveira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2