Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

drgrillo
    Sou iniciante em MK, já rodei o forum e não achei nada que pareça com o que está acontecendo comigo, tenho em um pc duas eternets, uma para receber a internet (cliente DHCP) e outra para distribuir na rede por dhcp a internet, já consegui fazer o mk fornecer o dhcp, mas não navega... Alguém poderia me dar uma dica ???

Desde já agradeço, abraço a todos.

2. voce fez nat no MK?? e o dns, ta certo tbm? uma dica, eh la em dhcp-server, na aba networks, voce vai no dhcp que voce criou e edita ele setando seus dns (sim, os mesmos que voce configurou la em ip>dns), assim funciona perfeitamente aqui!

da uma olhada no wiki se precisar fazer o nat!
    qualquer outra duvida manda ai!

Abraços!

3. Olá colega,

Quando coloquei meu servidor tive problemas pra navegar. Os colegas aqui no forum me ajudaram e está funcionando conforme a configuração que coloquei no seguinte tópico:

https://under-linux.org/forums/mikro...p-ou-rede.html

Não sei se isso vai lhe ajudar, no meu caso tenho um modem com Velox e o servidor Mikrotik com 2 placas de rede, uma recebe do modem e a outra joga pra rede ou rádio.

Espero ter ajudado.

drgrillo
    Bom dia Amigos, eu vi esse tópico e tentei utilizar essa configuração, mas a minha internet não precisa de autenticação (o cabo que sai do modem se ligado em algum micro já navega, internet a Cabo), daí não soube escolher a opção adequada para o meu caso... Se os amigos puderem me dar mais dicas vai ser de grande utilidade....
    Abraços

grooveman
    Citação Postado originalmente por drgrillo Ver Post
    Sou iniciante em MK, já rodei o forum e não achei nada que pareça com o que está acontecendo comigo, tenho em um pc duas eternets, uma para receber a internet (cliente DHCP) e outra para distribuir na rede por dhcp a internet, já consegui fazer o mk fornecer o dhcp, mas não navega... Alguém poderia me dar uma dica ???

Desde já agradeço, abraço a todos.