Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,

montei um servidor com base no mikrotik 2.9.27 com 4 links e uma rede local,está tudo funcionando ok, porem resolvi aumentar a memoria ram de 1024mb pra 2048mb ddr2, porem no mikrotik continua aparecendo só 884.5MiB.

alguem tem alguma dica?

2. Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Olá,

montei um servidor com base no mikrotik 2.9.27 com 4 links e uma rede local,está tudo funcionando ok, porem resolvi aumentar a memoria ram de 1024mb pra 2048mb ddr2, porem no mikrotik continua aparecendo só 884.5MiB.

alguem tem alguma dica?
    o mikrotik só tem suorte até 664mb mesmo...pode por 30gb e ele soh vai reconhecer e usar até 884mb hehehe

a nova versao 3.0 se nao me engano tem suporte à 2gb de memoria, nao sei o numero exato q ela vai suportar, mas sei que eh bem mais que 884mb

abraços!

3. Realmente,

Acabei de espater um cf com o 3.0beta7 e reconheceu 2048mb.

Agora fiquei na duvida se esse servidor(p4 D 2.8-4mb cache) com 1024mb(884!) rodando todas as regras de firewall, queues, hotspot e webproxy(vou limitar em 700mb) vai aguentar uns 300 clientes no total?

4. aguenta sim cara...
    c vc levar em conta q simultaneos vão ter no maximo uns 100 clientes que eh o normal, aguenta sim!
    eu aqui dividi as funções entre todos mikrotiks da minha rede...o da base faz soh cache e as regras de virus e bloquios de portas..os das torres fazem as autenticações, controles de mac e controle de banda..eu prefiro assim!

abraços

5. Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    aguenta sim cara...
    c vc levar em conta q simultaneos vão ter no maximo uns 100 clientes que eh o normal, aguenta sim!
    eu aqui dividi as funções entre todos mikrotiks da minha rede...o da base faz soh cache e as regras de virus e bloquios de portas..os das torres fazem as autenticações, controles de mac e controle de banda..eu prefiro assim!

abraços
    kara, to usando mare !!! com mik 2.9.42 na torre, com3 mini pci, e uso antenas direcionais para enviar sinal para os clientes, to estudando a possibilidade de colocar mais um mare do mesmo modelo na torre com mais antenas direcionais e passar o proxy e controle de banda para um bom servidor em baixo na torre...

Tópicos Similares

1. Respostas: 44
    Último Post: 22-10-2014, 23:50
  2. Essa é a DWL-G520 que é suportada pelo Mikrotik?
    Por xandemartini no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 25-01-2007, 10:48
  3. Lista de device/interface suportadas pelo MT
    Por tiagomatias no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-05-2006, 11:27
  4. Respostas: 6
    Último Post: 14-03-2006, 09:46
  5. Problema com uso de memoria pelo MySQL
    Por Daniels no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1