+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Imagem para kernel 2.6 frame buffer

    opa blz pessoal

    estou tendo um problema para colocar uma imagem que criei com o gimp e salvei em logo_passo1.ppm

    estou fazendo os seguintes procedimentos

    ppmquant 16 logo_passo1.ppm > logo_passo2.ppm
    pnmnoraw logo_passo2.ppm > logo_linux_vga16.ppm

    cp logo_linux_vga16.ppm /usr/src/linux/drivers/video/logo

    mas quando vo compilar o kernel me da esse erro

    CHK include/linux/version.h
    CHK include/linux/utsrelease.h
    CHK include/linux/compile.h
    LOGO drivers/video/logo/logo_linux_vga16.c
    Image must use the 16 console colors only
    Use ppmquant(1) -map clut_vga16.ppm to reduce the number of colors
    make[3]: ** [drivers/video/logo/logo_linux_vga16.c] Erro 1
    make[2]: ** [drivers/video/logo] Erro 2
    make[1]: ** [drivers/video] Erro 2
    make: ** [drivers] Erro 2

    obrigado

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Tá avisando que a imagem possui mais de 16 cores, trata ela denovo no GIMP.

  3. #3

    Smile

    obrigado era o que eu suspeitava mesmo mas eu não sei mexer no gimp ja apanhei para conseguir criar rsss

    se alguem me der uma dica, mas vo dar uma procurar na internet e fuçar no gimp

    valeu

  4. #4

    Post

    boa tarde

    então criei uma imagem com 16 cores mas mesmo assim nada me ajudem não sei como criar essa imagem estou fazendo certo mas deve ter alguma coisa errada


    obrigado