+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal, eu sou iniciante no linux, quero me desvincular do Windows, e pensei em começar a aprender o linux kurumin antes de ver outras distribuições, eis que eu pergunto para vcs, A melhor coisa para aprender o linux realmente é o Kurumin????? Com o kurumin eu consigo fazer td que as outras distribuições faz???? Ele pode ser utilizado como Servidor de internet com firewall????

Obrigado

Um abraço a todos

2. Pode sim, mas o kurumin costuma dar problema quando tenta fazer uma atualização de maior porte (versão, kernel, etc). Para aprendizado é excelente, mas para trabalho, recomendo que você use uma distribuição como ubuntu, mandriva, slackware, debian ou algo assim que fica mais garantido.

3. todo linux é igual.. o que muda é a capa e a visão do escritor!

4. A resposta para todas as suas perguntas é sim. Minha recomendação é que se você quiser CONHECER o GNU/Linux, o Kurumin é uma EXCELENTE escolha. Entretanto, se você quiser ESTUDAR o sistema a fundo, recomendo a escolha de alguma outra distribuição, como Ubuntu, SuSE, Fedora, etc... essas distribuições eu recomendaria mais para uso em Desktop, mas todas possuem versões tanto para desktop quanto para servidores.

Abraços!

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 18-04-2008, 09:27
  2. Algumas dúvidas sobre o Kurumin
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 28-04-2004, 15:17
  3. Sobre Kurumin
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-08-2003, 19:54