+ Responder ao Tópico

1. ACCESS POINT EDIMAX MODELO EW7209APG

OVISLINK AirLive WL-5460AP

tenho torre de 21 mt
    omni hypertec 18.5 dbi
    mk

qual radio devo comprar par atigir clientes num radio de 50m a 5km com visada direta

2. Rapaz, em primeiro lugar eu trocaria a antena... já é comprovado que as antenas omnis de 18db nao funcionam bem para clientes muito perto, se eu fosse voce colocaria uma antena de 12db com um radio que suporte o AProuter instalado ou um Zinwell g120 pra começar setado a 100mw que voce conseguira alcancar com visada facilmente os 6-7km.

Nao coloque clientes muito perto da omni... eles nao irao funcionar bem.

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Rapaz, em primeiro lugar eu trocaria a antena... já é comprovado que as antenas omnis de 18db nao funcionam bem para clientes muito perto, se eu fosse voce colocaria uma antena de 12db com um radio que suporte o AProuter instalado ou um Zinwell g120 pra começar setado a 100mw que voce conseguira alcancar com visada facilmente os 6-7km.

Nao coloque clientes muito perto da omni... eles nao irao funcionar bem.
    Apoiado. Porém essas bridges mais simples não suportam muitos clientes simultanes.

4. Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    ACCESS POINT EDIMAX MODELO EW7209APG

OVISLINK AirLive WL-5460AP

tenho torre de 21 mt
    omni hypertec 18.5 dbi
    mk

qual radio devo comprar par atigir clientes num radio de 50m a 5km com visada direta
    Olá colega, quantos clientes vc pretende atender com esses equipamentos?
    É complicado expressar uma opinião sem um site survey, a principio sua escolha de equipamentos é equivocada e vou lhe esplicar pq....
    Essa omni não tem esse ganho não, iso é completamente impossivel em termos de engenharia eletrica ou seja nem o ganho real sabemos qual é e se tem algum.
    Se a intenção é poucos clientes invista em uma omni hyperlink de 8 dbi assim vc poderá atender bem quem estiver a 1 metro de distancia ou a 3 km, claro q em condiçoes ideais que só um site survey pode descobrir.
    Se a intenção é um provedor comercial e de constante crescimento pense em setoriais ou um plano descentralizado de cobertura analizando o potencial de cada região e dividindo por setores, fica mais facil adiministrar varias redes com poucos clientes do que centralizar tudo em 1 pop.
    Abraço e boa sorte!!!

5. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Apoiado. Porém essas bridges mais simples não suportam muitos clientes simultanes.
    É so pra começar... eles aguentem uns 20 ou 25 muito bem.

Tópicos Similares

1. Wds, Qual sua funcionalidade.
    Por leodeal no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 17-05-2012, 12:18
  2. Qual sua Distribuição Linux Preferida?
    Por code no fórum UnderLinux
    Respostas: 41
    Último Post: 16-02-2011, 10:58
  3. M0n0wall tem proxy transparente? Qual sua porta default?
    Por herman no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 17-07-2010, 17:21
  4. Na sua opnião, qual é o melhor Access Point ?
    Por Marcelo.mg no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 12-01-2006, 18:53
  5. Documentação Sobre "RH-Lokkit", Posta sua opnião.
    Por Brenno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 24-02-2005, 07:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L