+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas na inicialização do slackware 10.2

    Olá todos !
    Recentemente tentei instalar o slack 10.2 na minha maquina, a instalação foi completinha sem nenhum erro mas inicializar recebo as seguintes menssagens

    /etc/rc.d/rc.S: line 107: /sbin/mount: No such file or directory

    Attemp to remount root device as read write failed! This is going to cause serious problems.

    If you're using the UMSDOS filesystem, you **MUST** mount root partition
    read write! You can make sure the root filesystem is getting mounted
    read-write with ´rw´flag to loadlin:

    loadlin vmlinuz root=/dev/hda1 rw (replace /dev/hda1 with your root device)

    Normal bootdisks can be made to mount a system read-write with the rdev command:

    rdev -R /dev/fd0 0

    You can also get into your system by using a boot disk with a command this
    on the LILO prompt line: (change the root parttion name as needed)


    LILO: mount root=/dev/hda1 rw

    Please press ENTER to continue, then reboot and use one of the above methods to
    get into your machine and start looking for the problem.

    O mas curioso é que em outras ocasiões ja instalei o slack 10.2 diversas vezes e nunca tive este problema
    ja testei em 03 HDs diferentes (todos IDE) testei em maquinas diferentes e sempre tenho o mesmo erro cheguei a pensar que o problema estava no disco de instalação baixei outro mas o problema persiste.
    Sera que alguem pode me da uma luz ?

    Grato a todos!
    Última edição por binhorp; 21-05-2007 às 08:22.

  2. #2

    Padrão

    bom.. parece um erro de montagem.. e até onde eu conheço não existe o comando /sbin/monut, mas sim /sbin/mount!
    tente entrar com um liveCD e alterar esse script na linha indicada e faça um teste..
    mas é muito entranho que o script tenha sido criado errado!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _N3o_ Ver Post
    bom.. parece um erro de montagem.. e até onde eu conheço não existe o comando /sbin/monut, mas sim /sbin/mount!
    tente entrar com um liveCD e alterar esse script na linha indicada e faça um teste..
    mas é muito entranho que o script tenha sido criado errado!
    Na realidade isto foi um erro de digitação o comando está correto /sbin/mount
    hoje testei em outra maquina e o problema continua não sei mas o que fazer.

  4. #4

    Padrão

    é muito estranho isso.. mas parece que você não instalou o mount! é um programa necessário no linux..

    véio! se você não tiver nada o que salvar tenta instalar o slack denovo.. aproveita e baixa a versão mais nova se puder!

    abraços..

  5. #5

    Padrão

    Pois é eu ja verifiquei nos diretorios do linux com o cd de boot ta tudo lá instalei o slack mas de 10 vezes e sempre com o mesmo erro neste momento estou baixando a versão 11 pra ver no que da.

    Muito obrigado pela atenção!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por binhorp Ver Post
    Pois é eu ja verifiquei nos diretorios do linux com o cd de boot ta tudo lá instalei o slack mas de 10 vezes e sempre com o mesmo erro neste momento estou baixando a versão 11 pra ver no que da.

    Muito obrigado pela atenção!
    Seu HD é IDE ou SATA, pq se for sata vc precisa no final informar o kernel para sata se não o slack usará o padrão, e no padrão não tem suporte a HD's SATA.

  7. #7

    Padrão

    Todos os HDs que testei eram IDE, tô começando a achar que o problema está no cd de instalação.

  8. #8

    Padrão

    realmente muito estranho! se conseguir com o 11 ou tiver novas dificuldades estamos aí..

    abraços!

  9. #9

    Padrão

    Instalei a versão 11 e foi sem problemas!!!
    Obrigado a todos!