Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, gostaria de saber se tem alguma ferramenta para configurar um servidor de DHCP sem ser pelo arquivo de configuração?
    To fazendo uma interface gráfica em c/c++ para configurar um servidor DHCP. Fica muito difícil levantar e alterar a configuração do DHCP utilizando arquivos de configuração. Então estou tentando descobrir se existe alguma ferramenta que configura o DHCP pela linha de comando por exemplo. Algo similar, por exemplo, ao iptables. Um que meu programa possa configurar sem mexer muito com arquivos, o que torna o programa lento.

Valeu pessoal!!!

2. Cara tem um script que uso no trampo porém num é de minha autoria e não tenho a autorização de publicação pois não fui permitido.
    Nunca ouvi falar em algum programa pra fazer isso.
    Conheço um para windows que pega todos os hosts da rede que estão UP e mostra tudo do pc de quem vc marcar.

Chama-se GFI Languard

Espero ter ajudado.

3. cara vc já ouviu falar no webmin??? com ele vc poderá configurar tdo via web mesmo.. desde e-mail ateh um servidor dhcp ou web.. dah uma pesquisada...

4. Valeu...Mas a idéia era usar a linha de comando por causa do programa em c++...se bem que eu tenho como criar uma conexão http através do programa e enviar os comandos...mas dá muito trabalho... Putz...tem que ter uma ferramenta que auxilia a configurar servidores DHCP em linha de comando....Não acho nada na net...

Mesmo assim muito obrigado...

5. Citação Postado originalmente por Magnun Leno da Silva Ver Post
    Valeu...Mas a idéia era usar a linha de comando por causa do programa em c++...se bem que eu tenho como criar uma conexão http através do programa e enviar os comandos...mas dá muito trabalho... Putz...tem que ter uma ferramenta que auxilia a configurar servidores DHCP em linha de comando....Não acho nada na net...

Mesmo assim muito obrigado...
    Dá para pegar o fonte do pacote dhcp do webmin e aproveitar alguma coisa. Deve ser escrito em C e faz os ajustes através de interface web.

Tópicos Similares

1. SUSE 9.3 - Configurando server..DHCP..DNS..
    Por rfdasilva1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-08-2005, 15:14
  2. Configurando impressora? HELP!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-04-2003, 13:56
  3. IPTABLES (problemas c DHCP)
    Por redrum_pp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-07-2002, 08:17
  4. ONTENDO UM IP POR DHCP