Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou para montar um Mikrotik para trabahar apenas como AP

Gostaria de saber que versão de Mikrotik devo adquirir e também gostaria de uma indicação de onde adquirir a licença.

Minha necessidade:

O AP deverá trabalhar em modo BRIDGE, repassando ao meu servidor os mac dos clientes;

Preciso fazer um controle para priorizar tráfego VoIP no AP, garantindo assim um melhor qualidade de voz aos meus clientes;

Gráficos de quantos mb estão passando, quantos clientes conectados, essas coisas;

(Aceito sugestões para implementação deste AP)

2. eu tenho o wrt54g com o dd-wrt, muito bom, tem até QOS

caso tenha interesse entra em contato que eu posso te fornecer.

3. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Estou para montar um Mikrotik para trabahar apenas como AP

Gostaria de saber que versão de Mikrotik devo adquirir e também gostaria de uma indicação de onde adquirir a licença.

Minha necessidade:

O AP deverá trabalhar em modo BRIDGE, repassando ao meu servidor os mac dos clientes;

Preciso fazer um controle para priorizar tráfego VoIP no AP, garantindo assim um melhor qualidade de voz aos meus clientes;

Gráficos de quantos mb estão passando, quantos clientes conectados, essas coisas;

Mikrotik Brasil

4. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Estou para montar um Mikrotik para trabahar apenas como AP

Minha necessidade:

Com Mikrotik licença level 4 vc já faz tudo isso aí, vc compra ela por R$ 105,00 nesse endereço que o sérgio te passou acima, ou tinha o klemersonleal, usuário aqui do fórum, vendendo por 70,00 uns dias atrás.

Aqui também uso em bridge transparente, e os macs chegam certinho no gateway. Através das simple queues vc terá acesso aos gráficos de consumo individual de cada queue (faz uma por cliente) e poderá ver o que está trafegando. Também poderá habilitar gráfico das Interfaces e da CPU, Memória e Espaço em Disco.

5. o linksys com o dd-wrt faz tudo isto por um preço bem mais barato,

Tópicos Similares

1. Solução para ap krazer
    Por niltonjrcybernet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 16-12-2012, 08:46
  2. Solução para alimentação de varios APs
    Por GEISSONHUGO no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 16-06-2009, 15:56
  3. Solução para Webmail...Diferente de UEB MIAU
    Por s3ri4l no fórum Servidores de Rede