Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia

Tive informação de um software FDP que é feito pra burlar o servidor, um amigo meu usou aqui na faculdade, onde eu sou adm de rede, e me passou o próprio pra eu dar uma olhada, o filho da puta passa mesmo via proxy, alguem o conheçe e o sabe bloquear?

eis a url do FDP:

hopster: bypass firewall - bypass proxy - http tunnel software

2. Bloqueia ele no squid normalmente, de modo que ninguem possa acessar o site em questão.

3. como faculdade é um ambiente muito 'misto'

recomendo vc NAO fazer mascaramento...

divida a rede da faculdade... parte 'publica' e parte 'privada'...

a parte publica (laboratorios, quiosques, etc) vc apenas deixa sair pela porta 80 MAS nao transparente.. configura no controlador de dominio para que ele configure PROXY no browser... fazendo assim vc diminui em 90% as chances de pessoas burlarem seu controle...

na rede privada (computadores administrativos).. vc pode deixar mascaramento.. e bloquear o que for necessario etc etc..

4. Então na faculdade ja pensamso nisto, temo duas redes completamente separada, uma somente pra labortórios e alunos, ( speedy ) e a interna com um link embratel XD.

respondendo ao psy, o site sem problemas pra bloquear, e se o cara me vem com Pen drive??, quero bloquear o software em si para não ter esta preocupação verificar maquina a máquiina o software instalado.

Alexandre tu acha mais util deixar o squid autenticado??, pois penso o seguinte, quando o cara vai lá, e acessa o site e tá bloqueado primeira coisa é ver se tem proxy, beleza o pessoal de Sistemas de Informação e na área relacionado saberá que tem um proxy e bla bla bla, ja os bixo burro de Administração Direito Dsgin não sabem, então o primeiro passo é verificar se tem no internet o proxy, e tirar, depois me da o trampo de ir lá colocar novamente.

por favor se acha que estou errado de argumentos, quero deixar a faculdade redonda na parte de redes.

Obrigado a todos ^^

5. este programa para poder passar pelo proxy precisa conectar-se em algum servidor, é só descobrir qual servidor ele conecta e fazer o bloqueio...

Tópicos Similares

1. Fura morro, alguem conhece este? dizem q e otimo!
    Por raus no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 05-12-2008, 12:35
  2. Alguem conhece um software de ordem de chamado pra Linux?
    Por Bit no fórum Assuntos não relacionados
    Último Post: 01-06-2007, 12:22
  3. Alguém conhece um software legal de promoção de site?
    Por Bit no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 5
    Último Post: 05-04-2007, 11:00
  4. Respostas: 1
    Último Post: 03-01-2006, 01:47
  5. alguem conhece este tipo de antena?
    Por drcfilho no fórum Redes
    Último Post: 21-12-2005, 17:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L