Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Oi pessoal, gostaria de saber se tem algum macete para fazer o alinhamento do airaya, pois tenho um enlace de 13km pra fazer e estou com muitas dificuldades para alinhar com visada perfeita, do outro lado tenho um Airaya com uma antena de disco de 29dbi hyperlink e aqui tenho uma de 29db do mesmo modelo, fiz a configuração conforme do help do rádio mas quando coloco um de frente pro outro não consigo sinal com mais de avg 9 ou 15 e ainda fica oscilando, eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar na configuração deste rádio ou postar um que ja esteja com a configuração toda feita.

Obs. ja tenho 5 semanas que tento fecha este enlace e nao consigo de jeito algum, ja nao sei o que fazer mais...

Agradeço a todos que puder me ajudar.

MSN: eghijs@hotmail.com

2. Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Oi pessoal, gostaria de saber se tem algum macete para fazer o alinhamento do airaya, pois tenho um enlace de 13km pra fazer e estou com muitas dificuldades para alinhar com visada perfeita, do outro lado tenho um Airaya com uma antena de disco de 29dbi hyperlink e aqui tenho uma de 29db do mesmo modelo, fiz a configuração conforme do help do rádio mas quando coloco um de frente pro outro não consigo sinal com mais de avg 9 ou 15 e ainda fica oscilando, eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar na configuração deste rádio ou postar um que ja esteja com a configuração toda feita.

Obs. ja tenho 5 semanas que tento fecha este enlace e nao consigo de jeito algum, ja nao sei o que fazer mais...

Agradeço a todos que puder me ajudar.

MSN: eghijs@hotmail.com

Opa, ontem o Antoni aqui do fórum nos deu uma mão aqui no provedor e fechamos um de 22 km com as Zirok de 90 cm, e o avg ficou em torno de 25~26.

Se pega sinal baixo aí, e mexendo nelas não aumenta, deve ser algo relacionado a conectores ou cabos, ou mais dificilmente, poderia ser problema nas antenas.

Os rádios vc testou em bancada? Dava sinal alto?

3. cara vc tem que colocar o data rate dele em best ou em 6 e alinhar as antenas pelo telnet, ele tem que ficar entre 18 a 35 o melhor possive,l tenho um manual pra vc vou enviar para o seu e-mail, depois vc posta e diz se resultou em alguma coisa.

um abraço
    Última edição por ICHUBrasil; 25-05-2007 às 13:40.

4. ja enviei o manual da uma olhada

5. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Opa, ontem o Antoni aqui do fórum nos deu uma mão aqui no provedor e fechamos um de 22 km com as Zirok de 90 cm, e o avg ficou em torno de 25~26.

Se pega sinal baixo aí, e mexendo nelas não aumenta, deve ser algo relacionado a conectores ou cabos, ou mais dificilmente, poderia ser problema nas antenas.

Os rádios vc testou em bancada? Dava sinal alto?
    Os radios na bancada dao entre 40 e 50 avg

Grsto,

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
    Último Post: 31-03-2017, 19:17
  2. Enlace de 98km com visada, fecha?
    Por rilandim no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 04-05-2011, 08:42
  3. 900 MHz, era um enlace do inferno
    Por granlabor no fórum Redes
    Respostas: 13