Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

To com umpepino do tamanho do mundo.

To com dois Mare 400, cartão Atheros 5213, um está com o mikrotik level 4 e outro com level 6, duas antenas pluton de 36dbi (PT36A 5.8), tenho visada perfeita (usando binóculos) dos pontos (34km). Setei neles prá usar 27dBm um em modo superchannel (level 6) e outro em manual tx (level 4 pois ele não permite usar o superchannel, dá uma mensagem dizendo que a licença não permite), configurei para WDS e em cima da mesa fecha o link normal, deu 24Mbits sem nenhuma antena, sendo que um rádio estava ao lado outro.

Botei as antenas nas torres liguei os rádios, mas na hora de fechar o link mesmo num to conseguindo fechar, já perdi uns 5 dias tentando alinhar as antenas o máximo que consegui foi 0,1% de sinal, to usando o winbox prá mexer nos mikrotik e esse sinal só fico uns 2 segundos e caiu.

Já troquei o cabo, os conectores, os pig-tails e nada.

Quando eu abro o snooper e boto prá rodar ele acha o sinal do Mikrotik que está como AP de vez enquando e com 0,1% de sinal.

To usando cabo RGC213 (menos de 2mts).

As torres são uma de 35 mts e outras de 22mts. As coordenadas são 17°45'6.19"S e 46° 9'42.39"O - Ponto A, 17°50'23.44"S e 45°52'53.70"O - Ponto B

O sinal não está transpondo nenhum rio ou lago, 2 corregos bem pequenos e uma vereda também pequena.

Usando o Radio Mobile eu consigo fechar o link com sinal excelente mas na prática tem alguma coisa que não tá certa. Se bem que no radio mobile usando as alturas que ele pega do mapa fica mais baixo, mas olhando visualmente vc vê as torres sem nenhuma barreira e outra eu tirei as coordenadas no GPS e puz no radio mobile também fecha o link. Um colega olho no estimator da motorola e também deu OK para o enalce.

Será que alguém poderia me dar uma dica?

Algum macete prá monta essas antenas ou prá alinhar?

Alguma configuração no rádio que eu deva fazer prá um link de 34km?

Algum macete no cabo ou no conector?

T+

Rodrigo.

2. tenho link com 2 mare II dah 35km
    tbme nao conseguia fechar o link, tinha antenas de 1.5m da geenge,, ,putzz ruim de alinhar essas antenas grandes,,, aih coloquei 2 antenas ideal de 28db e blz... ta linkado com 18mb, nao conheço essas antenas da pluton, mas sao grandes e a sensiblidade é grande,, pra alinhar eh um saco em longas distancias.

3. Citação Postado originalmente por scnet Ver Post
    tenho link com 2 mare II dah 35km
    tbme nao conseguia fechar o link, tinha antenas de 1.5m da geenge,, ,putzz ruim de alinhar essas antenas grandes,,, aih coloquei 2 antenas ideal de 28db e blz... ta linkado com 18mb, nao conheço essas antenas da pluton, mas sao grandes e a sensiblidade é grande,, pra alinhar eh um saco em longas distancias.
    Onde eu compro dessas antena ideal?

Cara eu preciso termina logo esse trampo e não to conseguindo alinha essas porquera de antena.

C pode me dá mais uma informação? Como é que tá as configuração dos seus mare? Ta em WDS também?
    Última edição por rcfweb; 24-05-2007 às 20:24.

4. direto com a idealantenas.com.br
    pode ser q seja outra coisa... mas antena grande eh ruim, qualquer movimento tira fora. essa da idel eh homologada e é de 60cm e bem leve.

mas agora to com um problema nesse link, nao sei o q ta havendo.. a cada 10 a 15m ele para uns 15 segundos e volta a funcionar... nao consigo descobrir o q eh ... pelo log ele nao ta reiniciando,, isso comecou a acontecer a 5dias.

5. caro Amigo, em enlaces em 5,8 Ghz e aconselhado utilizar o cabo LMR 400 , pois a perda sera muito menor ou ate o LMR 600 .

Tópicos Similares

1. Dificuldade para fechar enlace com AC
    Por edersonborges no fórum Ubiquiti
    Respostas: 4
    Último Post: 24-04-2016, 10:40
  2. Respostas: 15
    Último Post: 25-07-2013, 13:23
  3. enlace com mikrotik
    Por jnveiga no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 08-12-2008, 09:54
  4. problema no enlace com mikrotik