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  1. Olá pessoal,

    Tenho um Mikrotik configurado pra autenticador PPPoE. Os usuários se conectam e funcionam perfeitamente. Mas ultimamente percebi o seguinte:

    a) Deixando os usuários conectados direto, após alguns dias conectado, percebo que a queue dele está com 0kbps de download e na verdade ele está fazendo downloads de 520kbps ou mais, sendo que o limite dele de down é de 128kbps, por exemplo. Aí vou e desconecto ele no winbox e volta ao normal. Isso vem acontecendo e aí fiz o seguinte. Configurei no Mikrotik um session-timeout de 1 dia e com isso resolvi o problema.

    b) Agora meu problema é com o upload pois clientes que tem, por exemplo, 64kbps de upload estão fazendo upload a 250kbps ou mais as vezes e quando olho a queue dele está lá defido 64kbps e mostrando o uso em 245kbps por exemplo. Desconecto ele, volta ao normal mas logo em seguida volta a acontecer.

    Estou usando a versão 2.9.43.

    Agradeço qualquer ajuda. Do mais o Mikrotik é um excelente sistema tanto pra rádio quanto pra autenticador.

  2. O problema deve ser ssoftware de p2p que utiliza criptografia na conexão. O mais conhecido é o ARES que causa este problema. Na dúvida, faz uma visita p/ cliente e olha o que ele está usando...



  3. Entendo. Mas se for isso mesmo, existe alguma maneira de bloquear ou diminuir a banda de acesso nesses casos?

    Desde já obrigado pela resposta.

  4. Citação Postado originalmente por gondim Ver Post
    Entendo. Mas se for isso mesmo, existe alguma maneira de bloquear ou diminuir a banda de acesso nesses casos?

    Desde já obrigado pela resposta.
    Tem que verificar o qual o software que está sendo usado e descobrir como bloquear...

    Fechar as portas que ele usa, limitar número de conexões são possibilidades, mas dependendo da situação tem que encontrar outras alternativas. Verifica que software o cliente está usando que extrapola o controle de banda e depois pesquisa aqui no under que vc acha alguma coisa.

    Se não achar resposta na pesquisa, posta o problema.



  5. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Tem que verificar o qual o software que está sendo usado e descobrir como bloquear...

    Fechar as portas que ele usa, limitar número de conexões são possibilidades, mas dependendo da situação tem que encontrar outras alternativas. Verifica que software o cliente está usando que extrapola o controle de banda e depois pesquisa aqui no under que vc acha alguma coisa.

    Se não achar resposta na pesquisa, posta o problema.
    Só pra complementar se for bloqueadas as portar desse Ares ele pula e se vc fechar todas menos 80 ele vai pra 80.






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