+ Responder ao Tópico

1. Olá!

Estou com um problema e não estou sabendo direito onde comecar a procurar pela solucao. Quem puder me ajudar agradeco muito! É o seguinte:

Vou montar uma torre com uma omni com MK. Quero que o MK somente repasse os MAC de quem chega pela omni e passe para a placa de rede (ether1) para que o meu linux controle acesso pelo mac, faca squid e tudo mais.

Basicamente tenho as seguintes dúvidas:

1) Em que modo coloco a placa da omni (wlan1)? Bridge - WDS - WDS-SLAVe... ?

2) Como faço com que o pacote que chega na wlan1 passe sem mudancas para a ether1 e vice versa? Que tipo de configuração tenho que fazer?

3) Tenho somente prédios como meus clientes e nao quero colocar um MK em cada um. Qual AP se comunica com o MK em modo Bridge, WDS ou o na forma que foi respondida a pergunta 1?

Meu interesse é que o MAC do cliente chegue no servidor linux! Hoje faco isso com AP-900+ da d-link e modo bridge!

Muito obrigado!!!

Abraço!
    Fabricio

2. cara to com um ap2000 com uma omini rodando na boa , to tentando trocar pra mk , ta instalado numa makina minha com uma anteninha de 6db , no meu escritorio , to com a mesma duvida , pois , nao passo do mk , tb nao sei como coloko a omini , ta como ap sei lao q , nao lembro agora ....

3. No mikrotik, cria um bridge e em ports, adiciona a wlan1 e a ether1.

Não informe ip p/ a ether1 e nem para a wlan1, mas apenas para a bridge criada (provavelmente bridge1).

4. Mas e ai, que AP posso colocar do outro lado fazendo WDS?
    Obrigado!!!

5. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Mas e ai, que AP posso colocar do outro lado fazendo WDS?
    Obrigado!!!

Uma pergunta qtos radios eu posso pendurar em um AP WDS?

Tópicos Similares

1. Duvida para montar pequeno Datacenter
    Por rodrigoapp no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 19
    Último Post: 21-09-2012, 21:22
  2. dúvida para montar um webproxy com cache linux
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-06-2009, 14:32
  3. Dúvida para montar rede Wirelles na empresa ?
    Por robsoncb no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 09-12-2008, 13:39
  4. Dúvida para montar provedor
    Por jacksonezidio no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-07-2008, 01:58
  5. Respostas: 4
    Último Post: 07-07-2008, 09:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L