Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera, sou novo, e, estou começando meu projeto wireless. Minha dúvida é a seguinte:
    Tenho uma torre de aproximadamente 20/25m com um para-raio na ponta. Eu posso utilizar essa mesma torre para colocar uma antena de grade (no meio da torre), e, fazer um suporte (como um L) para por uma omini na ponta também? Caso isso seja possível, existe distância entre ambos (grade, omini e para raio) que devo respeitar?

2. O para raio tem que ficar no topo da torre enguanto as antenas pode ficar logo abaixo nao tem problema

3. Citação Postado originalmente por Belezao Ver Post
    Olá galera, sou novo, e, estou começando meu projeto wireless. Minha dúvida é a seguinte:
    Tenho uma torre de aproximadamente 20/25m com um para-raio na ponta. Eu posso utilizar essa mesma torre para colocar uma antena de grade (no meio da torre), e, fazer um suporte (como um L) para por uma omini na ponta também? Caso isso seja possível, existe distância entre ambos (grade, omini e para raio) que devo respeitar?
    Olá colega, vc pode utilizar sim a torre, lembrando se sempre de fazer a coisa certa, dica; se vc for utilizar omine coloca sempre abaixo de qualquer outra antena para a mesma não interferir nas outras, ela deve ficar em um suporte com aproximadamente 1 metro de distancia da torre, se for colocar mais antenas deixe uma distancia de uns 5 metros da omine e quanto ao para raio se ele estiver bem feito não tem problema ficar proximo, não pode ficar encostado do cabo de descida, espero ter ajudado boa sorte.

4. Citação Postado originalmente por cleiton_spider Ver Post
    Olá colega, vc pode utilizar sim a torre, lembrando se sempre de fazer a coisa certa, dica; se vc for utilizar omine coloca sempre abaixo de qualquer outra antena para a mesma não interferir nas outras, ela deve ficar em um suporte com aproximadamente 1 metro de distancia da torre, se for colocar mais antenas deixe uma distancia de uns 5 metros da omine e quanto ao para raio se ele estiver bem feito não tem problema ficar proximo, não pode ficar encostado do cabo de descida, espero ter ajudado boa sorte.

Valeu colega! Minha idéia é a seguinte: Colocar a omini na ponta, com um suporte, ficando assim paralela a torre 1m, e, colocar a grade abaixo(precisa ser 5m?) Ou seria melhor inverter, colocar a grade na ponta e a omini abaixo (precisar ser 5m de distancia da grade tb?).

O cenário é o seguinte, veja se eu estou fazendo certo:

Eu preciso utilizar banda larga em um sitio, mas o sinal speedy não chega, então foi instalado o speedy em um outro da cidade ( neste ponto não se usa a internet, fica somente o modem ADSL, um pc rodando brasilfw e um radio z120 com uma antena de grade aquario 24db). O sinal é enviado para o sítio (tem visada boa e distancia de 3 a 4 KM) que recebe este sinal em outra antena de grade aquario 24db), ligada a outro radio z120, que está ligado a um HUB 8 portas distribuindo o sinal para 3 micros. Isso já funciona hoje, porém, surgiu a necessidade de distribuir o sinal para outros locais no sitio, mas não dá para fazer via cabo.

Então, no sitio, pensei em colocar a antena de grade na torre para receber o sinal da cidade, e, colocar a omini para distirbuir para os pontos que necessitam do sinal (no maximo 10 pontos), colocando uma grade para cada um deles. O ponto mais perto deve ter 20m e o mais longo 1km. Todos os pontos tem visada boa, somente 2 pontos, mesmo tendo booa visada ficam num nível bem mais baixo.

Pretendo colocar uma omini de 8db. Todos os rádios serão z120. Essa rede será usada somente para Internet.

Só mais uma dúvida, se eu colocar somente a omini na torre, ela seria capaz de receber o sinal da cidade, e, retransmitir aos outros pontos?

5. colega o caso seu é muito simples, coloca uma grade onde esta o speed, aponta ela pra outra grade na torre, essa grade da torre coloca ela na ponta da torre, a omini coloca em um suporte ao lado da torre deixando uma distancia de 1 metro da lateral da torre e uns 4 metros da grade, interliga tudo no hub e ja era, ta feito.

Tópicos Similares

1. Instalação de antena Pro eletronic
    Por baleiro no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 06-05-2011, 08:08
  2. Respostas: 3
    Último Post: 09-09-2010, 09:54
  3. Respostas: 8
    Último Post: 15-02-2008, 20:44
  4. Instalacao de antenas setoriais 90º da hyperlink
    Por jaos_caxias no fórum Redes
    Respostas: 1