Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cleiton_spider Ver Post
    colega o caso seu é muito simples, coloca uma grade onde esta o speed, aponta ela pra outra grade na torre, essa grade da torre coloca ela na ponta da torre, a omini coloca em um suporte ao lado da torre deixando uma distancia de 1 metro da lateral da torre e uns 4 metros da grade, interliga tudo no hub e ja era, ta feito.
    Beleza, era o que eu estava pensando, minha duvida, era qual ordem usar as antenas.

2. amigo eu nao sei se ficou bem claro pra voce, mas voce tem que colocar a de grade acima da omni tá.. quanto menor o angulo de abertura mais acima deve estar. por exemplo, se tens pra colocar uma de grade uma setorial e uma omnia ordem será.

a omni, dai no meio a setorial e na ponta a de grade

3. Ficou bem claro sim , colocarei a grade na ponta da torre, a omini 4m abaixo e 1m paralela a torre

4. Faz um suporte em C com dois pontos de apoio na torre, vai evitar que a antena fique balançando, a antena tem que ficar no mínimo 1,5 metros abaixo do captor do pára-raios.

5. Olá amigos, depois de muito tempo o projeto saiu, mas estou com alguns problemas( logo no primeiro dia):
    Produtos utilizados:
    1 omini 8dbi Hyperlink
    4 grades aquario 24dbi
    5 radios ziwell g120

Quem instalou a omini na torre foi um eletricista, e ele fixou-a diretamente na torre, ficando apenas alguns centrimetros paralela a torre (1-Quais os problemas que isso pode dar?).
    2-Quando entro no site survey (acho que e esse o nome) do radio g120 dos clientes, o RSSI varia entre 90 e 65 e, o Quality varia entre 98 e 70 entre os clientes, porém existe uma imensa perda de pacotes, ficando muito dificil navegar. Como sou novato, ainda não tinha pensado em entrar no site survey da omini para ver como está, será que ela está enviando o sinal forte, mas as antenas grades dos clientes enviando o sinal fora da omini. ( O ajuste foi feito apenas no visual, pois as antenas estão todas proximas, entre 100 e 800m)
    3- Esse cliente que está a 800m da omini fica bem abaixo do nivel ( um verdadeiro buraco), mas foi colocado um poste de 20m de altura ( possibilitando assim visada entre as 2 antenas) e mesmo assim não consigo achar o sinal neste cliente, o que devo fazer para tentar achar o sinal?
    Muito obrigado a todos que puderem me ajudar.

Tópicos Similares

1. Instalação de antena Pro eletronic
    Por baleiro no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 06-05-2011, 08:08
  2. Respostas: 3
    Último Post: 09-09-2010, 09:54
  3. Respostas: 8
    Último Post: 15-02-2008, 20:44
  4. Instalacao de antenas setoriais 90º da hyperlink
    Por jaos_caxias no fórum Redes
    Respostas: 1